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É o canal de comunicação e relacionamento via e-mail.
Um dos caminhos para alcançar os potenciais clientes e manter os clientes já conquistados, através do relacionamento adquirido por meio do email marketing.
A probabilidade de que o e-mail chegue à pessoa é de 99,99%, pois email hoje é uma ferramenta indispensável para a maioria das pessoas, já que para qualquer cadastro é preciso do email de confirmação. Levando em consideração que se o potencial cliente deixou o email em seu site, é porque está interessado em receber o que a empresa está oferecendo.
A maneira mais usada é segmentar seus leads, enviando somente o que é de interesse e controlando quem recebe.
As mais usadas são e seus benefícios:
– Newsletter é um boletim informativo;
– Email promocional que oferece não só descontos, mas de conteúdos gratuitos;
– Email sazonal que são enviados em datas comemorativas, que façam que o cliente se sinta lembrado pela empresa;
– Email para clientes inativos procurar interagir com cliente enviando assuntos do seu interesse e chamando a sua atenção para um conteúdo novo.
– Email ecommerce é de grande relevância para quem trabalha com esse modelo, depois de conseguir uma lista de cadastro de pessoas e promovendo o engajamento e apresentando seu produto.
Determine qual conteúdo será enviado, e promova o engajamento com os seus cadastros.
Para parecer na primeira página de sites de pesquisa, como Google ou Bing, é preciso que o site possua um longo tempo de registro. Entre 2 a 3 anos, os motores de busca enxergam credibilidade e confiança na URL. Então evite mudar o domínio. Quanto mais tempo, melhor.
Desde a inauguração dos Blogs e do Site, é importante a empresa publicar conteúdo relevante, ao passar do tempo, esses conteúdos vão ficando mais velhos. Assim concluímos o próximo passo, que é, idade de conteúdo.
Todo o conteúdo deve ser postado com uma frequência, uma regularidade. Assim o Google entende que a sua empresa estabeleceu um compromisso com ele. Sites atualizados diariamente ou semanalmente são mais importantes, pois estão gerando conteúdos novos, logo mais pessoas serão atraídas por eles. Além disso, os algoritmos do Google penalizam que não postam conteúdos frequentemente. Procure criar uma rotina, para que nenhum dos seus sites fiquem desatualizados.
Outro critério que passou a interferir no SEO do Google desde 2005 foi a quantidade de palavras no texto. Para os mecanismos de buscas entenderem que o conteúdo escrito está completo, é necessário que possua no mínimo 150 linhas. Para o buscador, o ideal varia entre 200 a 250 linhas.
Existem determinadas coisas que contam de forma negativa, exemplo disso, são as Mega-Tags. Veja bem, as Tags são de extrema importância, mas quando são extensas elas perdem a sua principal função, que é ser palavras chaves.
Quanto maior a originalidade no seu texto, melhor. Assuntos poucos abordados, mas que tem relevância social, melhoram sua posição no Google. Porém, não se deve fugir do tema principal do site. Se seu site tem o foco em tecnologia, explore todos os temas possíveis dentro desse meio.
O Google usa também um algorítmico, chamado de Google PageRank. Conforme outros sites indicam sua página ou citam ela ao longo do texto, o Google te dá mais credibilidade. Através da indicação de outros sites. O site que indica links de outros sites, durando o seu texto, também ganha relevância. Uma mão lava a outra. Citações durante o texto, é outro fator que representa a qualidade desse texto, presente também como ponto positivo no SEO.
Não podemos deixar de citar os pontos que levam os sites a ficarem para trás. Exemplo disso, é o número de acessos do site subir desesperadamente, isso indica a compra de links, te levando a página 20 ou 30 das buscas. Textos com palavras do segmento “Links patrocinados” não são bem vistos, assim como, uso da tag “rel=nofollow”. Conteúdo inseguro ou ilegal e presença de erros no código.
Com as novas tecnologias, algumas profissões estão deixando de existir, mas em compensação, outras estão ganhando cada vez mais espaço, exemplo, a nova profissão do momento Social Media. Esses profissionais encontraram através das redes sociais um mercado amplo, onde, a comunicação, reputação e o relacionamento de uma marca fica nas mãos desse especialista.
Atuando nas principalmente em plataformas de relacionamento como Facebook, Youtube, Twitter e Instagram, esses profissionais criam de forma autoral textos, fotos e vídeos para atualizar as redes. Esclarecimento de dúvidas, gerenciamento de conflitos e relacionamento com o cliente são de responsabilidade do Social Media. Campanhas, pesquisas e interação com os internautas é de extrema importância.
Por mais que pareça simples, não é. Deve sempre haver uma preocupação quanto o planejamento visual da empresa, não podendo extrapolar limites ou desviar do foco necessário.
O Social Media deve se preocupar quanto a captação de áudio e qualidade dos vídeos, já que toda a parte visual é de sua responsabilidade. Este mercado muda o tempo todo, o profissional precisa estar sempre atualizado e procurar tirar o melhor da cada atualização. Se adaptar rapidamente a mudança é primordial.
Para fazer o trabalho direito, deve-se conhece todo o processo de venda da empresa. Procure conhecer cada detalhe do processo interno, desde produção até entrega. Com isso, o trabalho nas mídias ficará completo.
No meio de uma infinidade de mídias sociais é importante entender com qual faz mais o estilo da empresa. Os Blogs são WordPress, Blogger e Tumblr entre outros. Microblogs são Twitter, Pownce ou Snapchat entre outros. Redes sociais é o Facebook, Instagram, Google + entre outros.
A ideia é um Marketing de Atração, onde o cliente voluntariamente encontra a empresa através de sites, blogs e redes sociais. No primeiro momento o cliente chega até o site da empresa para buscar respostas. Nos dias de hoje, está cada vez mais comum as pessoas utilizarem a internet como mecanismo de pesquisa para resolver dúvidas do dia a dia. Diferente do Marketing Digital, no Inbound Marketing a relação não se resume apenas em visitante e cliente. A ordem aqui é mais detalhada.
Visitante: É quem está conhecendo seu site e ainda não compartilhou nenhum dado pessoal com a empresa.
Lead: São as pessoas que baixaram algum material e deixaram dados de contato como “moeda de troca”, nome e e-mail por exemplo.
Oportunidade: São pessoas que já tiveram acesso ao lead, foram educados através daquele material com o passar do tempo e já estão prontos para compra.
Cliente: A pessoa, depois de ter tido acesso a todo o conteúdo, adquire finalmente o produto final.
No Inbound, as vendas não são “empurradas”, elas acontecem naturalmente depois das pessoas já conhecerem a empresa e as soluções para os problemas. São 4 etapas fundamentais para que ocorra tudo perfeitamente.
Atrair: Trazer visitante para seu site através de conteúdo. A atração pode ser por buscas orgânica, paga ou redes sociais.
Converter: Coletar dados dos visitantes, para a partir dai, iniciar um relacionamento com eles, transformando em Leads. Ofertando de forma gratuita um produto na Landing Page.
Relacionar: É a chave para conduzir os leads até o momento da compra, trabalhe suas listas de e-mails e prepare para a venda.
Vender: Após um relacionamento prévio com os leads, o momento da compra se torna mais fácil e gera mais resultado.
No Marketing de Conteúdo os consumidores tem um relacionamento maior com a empresa, são menos impactados por seus concorrentes e dificilmente desistem da compra. Atualmente, os consumidores estão criando um bloqueio com as marcas que tentam empurrar um produto e influenciá-los a comprar.
O Marketing de Conteúdo busca estabelecer relação de confiança com seu cliente final, disponibilizando conteúdos gratuitos e ajudando a resolver problemas do dia-a-dia.
É importante a empresa está em todas as plataformas sociais, se não, outra empresa estará por você. O público é rotativo, ele não se prende a uma plataforma, então circule pelos ambientes on-line (Facebook, Sites, blogs, Instagram, Twitter, etc.) mantenha a empresa como referencia na rede e sempre ativa.
Passar a confiança sobre determinada marca, estimula os consumidores disseminarem a marca para terceiros. Uma única pessoa pode disseminar a marca para dezenas de futuros compradores. Por isso reforçamos a importância da presença de todas as redes sociais de modo ativo. Para manter os leitores com textos interessantes é preciso uma boa estratégia.
Vários meios podem participar desta estratégia:
Tudo que motiva a venda pode ser considerado Marketing de Conteúdo: textos, vídeos, imagens, infográficos, e-books, cases de sucesso, entre outros.
Leads são pessoas que acessam seu site e deixam o cadastro.
Mas isso não seria um visitante? Não. Existe uma diferença.
Já aconteceu de você ir num site, e a primeira coisa que aparece é uma janela pedindo seu nome e e-mail oferecendo desconto para primeira compra se você se cadastrar?
Ou quando vai num site que já é cadastrado, faz uma busca, e depois o site manda um e-mail te mostrando “vimos isso aqui, e achamos interessante para você”?
Pois é. Se isso já aconteceu com você, você é um lead. E a empresa em que você se cadastrou procura saber sobre os seus interesses, mantendo sempre um contato através do cadastro deixado por você.
Visitantes são pessoas que tem interesse, mas não deixam os seus dados para serem potenciais clientes.
Leads são pessoas que deixam seu cadastro no site para receber informações relevantes e de interesse sobre o que ele buscou no seu site, tornando assim um possível cliente que pode fazer uma compra agora ou depois. Quando você consegue um lead para fidelizar, esse potencial cliente, você deve saber o que levou ele até o seu site, as pesquisas que ele fez, e criar um relacionamento, trazendo para empresa um novo cliente e um divulgador da sua empresa.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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