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Todos nos sabemos que marketing de conteúdo é uma estratégia em longo prazo, leva certo tempo para se notar as diferenças. Mas se você deseja aplicar em sua empresa e pretende resultados imediatos, viemos hoje te dar algumas dicas.
Já falamos algumas vezes sobre a importância de um blog para a divulgação do seu segmento, além de facilitar estratégias como o funil de vendas, é a principal dica que damos para que o sucesso bata o quanto antes em sua porta. Nutri seus clientes é a base para o sucesso, enviar para os clientes e educa-los sobre seus serviços é de extrema importância. Seus clientes ficaram informados sobre os novos lançamentos, além de criar sua credibilidade e autoridade sobre o assunto.
Interessante é compartilhar suas matérias em comunidades, fóruns e redes onde seu público-alvo está presente. Isso garantirá um trafego maior em seu site e sua marca ficará mais conhecida no seu segmento. Escrever um ebook e disponibilize gratuitamente, isso demostra domínio na sua área. Crie uma Landing Page e divulgue-o em suas redes sociais. Procure mandar todo o seu material produzido por e-mail para seus leads, é possível deste modo fazer com que antigos clientes voltem a consumi e reencontre os produtos. Reativando antigos clientes.
São características do outbound marketing ou “velho marketing”os e-mail marketing, telemarketing, links patrocinados, flyers, outdoor, malas direta, vendas ativas nas empresas, propagandas de tv e rádio, entre outros.
Os benefícios do outbound marketing é que a partir da decisão que a empresa decide prospectar ela já atingi seu publico, já que interrompe o que o possível cliente está fazendo para vender seus produtos, mostrando que no outbound a empresa está no controle, trazendo resultado mais rápido, diferente do inbound marketing que busca permissão do cliente para apresentar seu produto.
O setor tradicional de comércio exista há muito tempo, facilitando o encontro de vendedores, sendo o suficiente que o vendedor se porte como um especialista. É por isso que o Aaron Ross, autor do Receita Previsível dividiu o setor de vendas em 03 formas:
– business intelligence (BI): responsável por encontrar leads, ou seja, empresas que se encaixam no perfil do produto que você entrega.
– hunters: fazem o primeiro contato com o lead, apresentando o produto.
– closers: são os responsáveis por transformar o lead em um cliente e efetivar a compra.
Assim, Aaron Ross provou que o outbound não pode ser descartado, sendo bem distribuído, trará lucro para sua empresa.
Por que se importar com um cliente já conquistado?
Tão importante quanto clientes novos, são os clientes fidelizados.
Cliente fidelizado compra de novo, e em maior quantidade. As indicações para sua empresa acontecem de forma espontânea. Cliente fidelizado é um divulgador. E um medidor de qualidade, é uma métrica viva sobre sua empresa, seja no atendimento, num processo, ou produto. Um cliente normal, não se sente a vontade para dar opinião sobre algo que incomodou ou que poderia melhorar, mas um cliente fiel se sente em casa para opinar.
Como fazer isso?
Disponibilize formulários que indiquem o quanto o cliente está fidelizado, se ele indicaria sua empresa para um amigo. Dê feedback as criticas construtivas, quando a resposta for não, se posicione, explique ao cliente o porque não fazer da forma sugerida. Promova o relacionamento engajado, faça o cliente se sentir parte da sua empresa. Tenha disponível sempre um suporte ou autotendimento para tirar dúvidas simples, mas que o cliente precisa de relembrar, de confirmar. Dê brindes, prêmios relevantes, programa de acumulo de pontos, seja criativo, mas sem esquecer que tudo isso tem que ser feito de forma simples. Tenho um atendimento pós-venda e se preocupe com aquele cliente que não aparece mais, direcione ofertas, promoções que façam parte do perfil de compra do cliente.
Como atrair o público para o seu conteúdo em vídeo?
Crie conteúdo que gere emoções e que inspire o público que verá o seu vídeo, seja didático.
Mostre seu produto ou serviço da maneira como ele funciona, e não apenas fale sobre ele.
Como fazer vídeos no marketing de conteúdo?
Depois de planejar bem, escolher o assunto, a plataforma, introduza nos primeiros segundos do vídeo sobre o que você irá apresentar, para conter a atenção de quem está assistindo, caso contrário ele não irá ver até o final e provavelmente não voltará a ver vídeos relacionados a você ou sua empresa.
Tenha frequência no seu canal, para conquistar novos seguidores e manter os que você já tem, mantendo o interesse e ficando no topo das buscas do seu segmento.
Sempre reforce a ideia de que se o seu seguidor gostou do vídeo, ou acha que serve para algum amigo, que compartilhe seu vídeo e recomende o seu canal. Insira seus vídeos em seu site.
Promova o engajamento deixando o público interagir, contar como seu vídeo, sua marca ou sua história fizeram parte da vida delas, peça dicas para o próximo vídeo ou sobre o que eles queriam que você falasse. Invista em publicidade paga, ela aumenta os cliques em seu vídeo. Nesse caso, sempre use métricas para mensurar seu desempenho. Assim, você vai conseguir ver o que o mais está de dando retorno, onde deve investir e onde deve melhorar.
No meio digital, construir uma autoridade digital é fundamental para que você, sua empresa e o que você faz tornem-se referência na hora que o público buscar o segmento que você oferece.
Para criar essa autoridade, o caminho é criar conteúdo de qualidade. Um dos caminhos para mostrar esse conteúdo é o blog. Faça um blog e tenha post com conteúdo de qualidade e com frequência de, no mínimo, uma vez na semana, para que o concorrente não sobreponha você nas buscas. Fazendo isso seu nome ficará em evidência nas buscas no Google quando o público pesquisar sobre o que você oferece.
Utilize do email marketing, que é um dos recursos do marketing excelentes para aumentar sua autoridade, enviando informações sobre novos conteúdos no site, disponibilizando materiais, como ebooks e whitepapers. Mas como conseguir os e-mails dos visitantes de sua página? Use iscas digitais, que nada mais são que disponibilizar algo em troca de um cadastro do potencial cliente, que são chamados de leads.
Um fator importante para que sua autoridade não só aumente, mas também permaneça, é ter em mente sempre a qualidade e o diferencial do seu conteúdo, para que seja sempre o destaque sobre o que você oferece.
Levando em conta que autoridade é atrelada a referência, que só pode ser conquistada tendo visibilidade e audiência, foque nas estratégias de SEO que é uma ferramenta que direciona o público com mais facilidade para o seu site, fazendo com que conheçam mais sobre seu segmento.
Funil de vendas é usado para orientar a jornada de compra do cliente no primeiro contato com a empresa, fechamento da compra e até mesmo ao pós venda, fazendo com que o meio de vendas fique mais ágil. No primeiro passo é quando o potencial cliente ainda não sabe da necessidade do serviço ou produto que sua empresa oferece, o objetivo é atingir o público para a segunda etapa. Na segunda etapa, mostramos as vantagens da sua solução e como ela funciona. Na terceira etapa do funil de vendas, o potencial cliente se torna uma lead qualificada, que classifica o seu produto com base em comparações de outras empresas, e o seu produto sendo o melhor, ele realiza a compra.
Serve como um padrão para cada etapa de vendas, tornando mais direto e rápido.
Os benefícios do funil de vendas vão além de somente captar o cliente ou sobre a quantidade de visitantes que sua empresa tem no site, mas serve também para que possibilite a empresa a enxergar o funcionamento da sua equipe, podendo medir a eficácia da mesma. Com essa informação, a empresa tem um retorno sobre como o cliente se sente em relação a equipe que promove o incentivo em cada colaborador, aumentando a produtividade.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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