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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Como esta ferramenta pode ser útil tanto para suas pesquisas como para sua empresa?
Abrir o Google, digitar o que deseja pesquisar e clicar em imagens é uma tarefa fácil. No entanto, a pesquisa de imagens do Google, lançada em 2001, esconde funcionalidades que muita gente desconhece — definir o tamanho das imagens pesquisadas, buscar por figuras de uma cor específica e inserir a própria imagem para encontrar outras semelhantes são alguns exemplos.
Então, este post tem como objetivo te dar uma certa noção dessas funções que o Google oferece. Preparado? Vem comigo:
O Google disponibiliza uma série de opções para filtrar a busca por imagens. Para acessá-las, faça uma pesquisa por imagens e clique em Ferramentas.
Nas opções que abrirem, é possível configurar:
Imagine que você esteja procurando, por exemplo, por um pássaro azul específico, mas que não sabe o nome. Você pode digitar o termo genérico na busca e, se encontrar a foto da ave que procurava, arrastar a imagem até a caixa de busca novamente. O Google mostrará outras fotos semelhantes e será mais fácil descobrir a espécie.
Blz, existem diversas maneiras de pesquisar no Google, mas qual a importância disso para o Marketing Digital da sua empresa?
Com tantas ferramentas de pesquisa, seu site pode aparecer na página de resultados se for otimizado para o Google Imagens. Isso porque a pesquisa de imagens mostra bem mais resultados ao mesmo tempo, o que aumenta as chances de seu site ser encontrado em relação à busca clássica, que mostra 10 resultados.
Além disso, mesmo quando você busca por uma página, o Google apresenta na página de resultados, logo abaixo do campo de busca, as opções de conteúdo pelo que você pode buscar.
Da mesma forma, quando se trata de aplicar as boas práticas básicas de SEO para uma página, a imagem continua sendo um fator importante de rankeamento. Portanto, quando você adota práticas para rankear bem a sua imagem, isso também favorece a otimização da página em que a imagem está inserida.
Aparecer na primeira página do Google, rankear imagens, otimizar páginas… Tudo isso tem um único objetivo: conquistar mais tráfego orgânico para o seu site ou blog.
Fotos, ilustrações, infográficos e outros tipos de imagem são mais convidativos ao clique do que resultados em texto. Rankear suas imagens pode ser um fator de destaque na página de resultados de busca. Ou seja, mais cliques, mais tráfego!
Reclamações, perfis piratas, fake news….muitos fantasmas assombram a presença da sua marca na internet.
Você deve estar preparado para enfrentá-los! O ambiente digital é ágil e dinâmico. Dessa forma, as marcas encontram um ambiente propício para ter visibilidade, mas que também é perigoso.
Os problemas e obstáculos que a sua marca pode enfrentar no ambiente digital e como lidar com eles é o tema dessa publicação. Venha comigo!
Plágio e uso indevido são verdadeiros pesadelos para qualquer marca. No ambiente digital, esses casos normalmente se manifestam por meio de perfis falsos. Fraudadores usam a logo e o nome da empresa para aplicar golpes ou mesmo vender produtos plagiados, criando uma concorrência desleal e ilegal. Vale ressaltar que, para tomar medidas cabíveis em caso de plágio, a sua marca precisa ser registrada e ter a posse do domínio. Caso contrário, você estará sujeito a ver terceiros reproduzindo ou imitando seus produtos sem poder reivindicá-los.
As notícias falsas já fazem parte da internet. Elas circulam nas mídias sociais e em aplicativos de bate-papo como o WhastApp. Algumas vezes são inofensivas e surgem como uma brincadeira. Mas essa graça pode ser de mau gosto e envolver o nome de uma marca, como a sua, trazendo repercussões para lá de negativas.
Há alguns empecilhos que sua empresa pode encontrar na internet, mas que podem ser driblados com um pouco de dedicação, como:
Conta pra gente: quais riscos sua marca já passou? Deixe seu comentário abaixo 🙂
O shopper, ou comprador, em tradução do inglês, é aquele indivíduo que está no ponto de venda para comprar um produto.
Bom, eles nem sempre são consumidores finais destes itens. Eles são o objetivo central de qualquer ação da sua marca no ponto de venda.
O Rubens Sant’Anna, que é um dos caras mais respeitados quando o assunto é trade, frisa muito isso.
O trade marketing, como já explicamos aqui no blog, desenvolveu-se ao lado da evolução do shopper. Em muitas indústrias, cabe ao departamento o mapeamento e a criação de ações para o shopper.
Sim, e ela aparece em 8 a cada 10 conversas sobre o assunto: afinal, quais são as diferenças entre o shopper e o consumidor?
Tudo fica mais claro quando listamos os atributos que levam cada perfil a fazer a sua escolha. Esses são os principais elementos de diferenciação entre eles:
Sant’Anna, em seu livro Planejamento de Trade Marketing, resume as diferenças assim:
Quanto o shopper geralmente gasta? Quais são as categorias que ele procura em determinada loja? Quais são as expectativas de valor e conveniência que parecem atrativas em cada canal?
Só há uma maneira de descobrir isso tudo: Indo a campo!
Você precisa investigar por que o shopper escolhe a sua marca e o que o motiva a realizar esta escolha. Estas são algumas formas de obter algumas respostas (também retiradas do livro do Rubens):
O estudo da jornada de compra permite que você entenda o comportamento do shopper e interação dele com a categoria. É esse o princípio de qualquer estratégia de trade.
O objetivo do trade é descobrir como a informação pode ativar o gatilho de decisão de compra e trazer o melhor retorno sobre as ações no PDV.
Como você dialoga com o shopper no ponto de venda? Compartilhe comigo sua opinião nos comentários! (:
Quem está começando agora a sua estratégia de marketing em vídeos no Youtube, deve ficar atento as diferenças que ele terá para o seu marketing digital, em relação às outras redes sociais. Cada uma tem um propósito específico e o Youtube é voltado para vídeos que entregam conteúdos de valor em vídeos de boa qualidade e não muito longos.
Por isso, desenvolvemos esse post com as estratégias mais importantes e funcionais para você planejar, executar e desenvolver um marketing de vídeos no Youtube de forma eficiente.
Youtube é uma plataforma de vídeos poderosa para uma estratégia de marketing. Mas não passará de apenas um potencial se você não agir e se envolver profundamente. Se você está procurando uma nova fonte de clientes, fãs e receitas, os vídeos no Youtube podem ser a sua próxima arma secreta.
O layout do blog é fundamental para torná-lo agradável e melhorar a usabilidade do usuário.
Qual layout para blog escolher na hora de colocá-la em prática? Essa pode ser uma tarefa bastante difícil, ainda mais se for a 1ª vez em que cria um blog. Na internet, é possível encontrar diversos templates diferentes e que podem chamar a sua atenção, mas não é apenas pela beleza que se deve escolher um modelo.
A aparência é fundamental para garantir a boa experiência de quem lê os seus conteúdos. Afinal, esse pode ser o 1º contato de um possível cliente com a sua empresa.
Então, esse “cartão de visitas” precisa passar profissionalismo, chamar a atenção e, ainda, garantir que as pessoas sintam vontade de continuar acessando o seu blog em busca de informações e conteúdos. Uma tarefa nada fácil, certo?
Para você não se preocupar com isso, listarei alguns conselhos para você escolher os melhores layouts para o seu blog. Se liga:
Quem escolheria um layout que não favorece a leitura? É possível encontrar diversos blogs que não são legíveis devido às más escolhas dos seus criadores. O resultado disso é uma página na qual o conteúdo é inacessível para os usuários — os quais, muito provavelmente, não voltarão a visitar o endereço. Dicas:
Tablet, celular, computador pessoal… São muitas as opções de aparelhos que se conectam à internet e permitem que as pessoas acessem blogs. Porém, nem todos os temas são adaptados para os diferentes tamanhos de tela que esses aparelhos possuem. Dessa forma, uma pessoa pode conseguir uma excelente leitura do seu blog na tela do computador, mas, quando acessa pelo seu tablet ou pelo seu celular, encontra uma página desconfigurada. Isso dificulta o entendimento e afasta um possível cliente do seu canal de comunicação — um processo que, cá entre nós, não pode acontecer nunca.
Por isso é importantíssimo escolher um tema como este, porque ele tem a capacidade de se adaptar a qualquer dispositivo por meio do qual está sendo acessado. (:
Um blog, dependendo da intenção de quem o cria, pode ser pessoal ou profissional. Essa escolha vai orientar toda a construção do canal de comunicação. Um blog pessoal pode contar com cores brilhantes, excesso de informações e outros aspectos que podem parecer exagerados. Isso vai de acordo com gostos pessoais. Um blog profissional, por sua vez, deve ser pensado para agradar diferentes pessoas. Apostar em temas neutros, com cores menos chamativas ou que contem com alguns elementos que remetam às cores da sua marca, é uma opção acertada.
Existem diversos navegadores disponíveis na internet:
E, acredite, há pessoas usando todos eles! O tema escolhido pode parecer bem bonito no seu navegador, mas não é garantido que ele apareça corretamente em todos os outros.
Problemas podem acontecer a qualquer momento e, para você que não é desenvolvedor, pode ser bastante difícil encontrar uma solução. Um suporte técnico ajuda bastante na hora de lidar com esses imprevistos e diminui as chances de você ter que gastar dinheiro para encontrar uma resolução. O WordPress possui vários benefícios, mas muitos de seus temas não contam com opção de suporte.
Dessa forma, é importante buscar pelos layouts que tenham boa documentação e que ofereçam um mecanismo de suporte com atendimento via e-mail. Essa pode ser uma excelente forma de evitar dores de cabeça.
Gostou? Deixe seu comentário com suas dúvidas que teremos o prazer em te ajudar!
De acordo com a especialista Shawna Stephenson, o básico para quem deseja começar uma estratégia de automação de marketing é ter uma plataforma de automação, Leads segmentados, ou seja, criar filtros para identificação dos Leads. Assim, você terá uma lista dinâmica para realizar ações de marketing personalizadas e conteúdos excelentes. A partir de segmentações bem definidas, você terá a oportunidade de criar fluxos de nutrição mais adequados para os seus Leads, com uma linguagem própria, alcançando melhores taxas de conversão. É recorrente a dúvida de como realizar uma estratégia adequada de nutrição e direcionar os Leads ao fundo do funil para fecharem uma compra. Contudo, ela explicou também que, para quem está começando, isso pode parecer complicado, mas na verdade não é.
“Pode-se fazer uma nutrição de Leads bem básica e conseguir bons resultados”, explica.
Para ela, pode ser entre 3 e 5 emails enviados no período de um mês, por exemplo. Você seleciona seus melhores conteúdos e nutre seus contatos com eles. Ela também citou um outro erro comum, que é começar a estratégia de forma muito avançada, com emails demais, em fluxos que chegam a durar um ano.
“Queremos que esses Leads se tornem maduros e sejam educados para que estejam prontos para vendas. Esse é o objetivo da automação de marketing. Então, comece de forma simples.“
A seguir, te darei alguns motivos para você segmentar seus Leads antes de iniciar um fluxo de nutrição:
Quanto mais próximo o Lead do perfil ideal, mais assertivas serão suas ações de marketing e menor o esforço para alcançar melhores taxas de conversão.
Você poderá desenvolver conteúdos adequados para seus Leads, proporcionando uma melhor experiência, o que facilitará sua evolução no funil de vendas.
Quantos emails você recebe diariamente? Muitos, não?! Já observou que em muitos casos o conteúdo não tem qualquer relação com os seus interesses? Isso acontece porque muitas empresas não segmentam seus envios de emails de acordo com a preferência de seus Leads. Se você não sabe qual é o interesse de seus Lead, pergunte. Utilize os formulários de conversão (Landing Pages, pop-ups, etc.) para obter informações que permitam um melhor relacionamento. Porque não adianta simplesmente realizar um envio semanal de e-mail se o conteúdo não está alinhado com a necessidade do cliente.
Fazendo isso, além de você melhorar suas taxas de conversão, a sua empresa acaba criando uma relação de empatia com seu cliente, com a percepção de que há a preocupação com suas reais necessidades e não somente o interesse em vender a qualquer custo.
Não adianta enviar o mesmo email para todos os Leads. Entenda a necessidade e em qual o estágio do funil eles estão.
Imagine um Lead que baixou um material sobre o que é o renda fixa. Faz sentido enviar um email com uma oferta de consultoria financeira em seguida? Evidente que não. Ele está num momento inicial, de aprendizagem, e ainda não reconhece que tem uma necessidade.
Ao realizarmos uma campanha de E-mail Marketing nos deparamos com 3 desafios:
Avalie os resultados obtidos para essas métricas e se perceber que não está alcançando boas taxas, revise a estratégia!!
Quando perguntamos a um cliente o que ele espera das estratégias de Inbound Marketing, a resposta geralmente é: “quero vender mais!”. Para que isso aconteça você precisa saber selecionar os Leads certos, com perfil de compra.
Analise:
“Leads que baixaram conteúdos mais aprofundados demonstram um interesse maior na solução da empresa.”
Defina seus objetivos antes de segmentar seus Leads. Encontre fatores que sejam relevantes para o seu negócio e ajudem a identificar realmente quem são seus potenciais clientes.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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