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O Instagram anunciou ontem (10) que a versão 39.0 do seu app para Android e iOS está trazendo uma novidade interessante: modo retrato nativo direto na câmera do Instagram. Dessa maneira, você não precisa mais utilizar o modo retrato do sistema do seu aparelho para, só depois, levar a imagem para compartilhar na rede social. Além de fotos, o modo retrato do Instagram funciona também com vídeos, o que deixa a ferramenta ainda mais atraente.
Esse recurso está sendo adicionado à plataforma como um modo de câmera. Dessa maneira, ele ficará acessível sob o botão de captura do app, ao lado do SuperZoom.
Vale destacar, contudo, que nem todos os smartrphones disponíveis no mercado serão compatíveis com o recurso. No lado da Apple, somente dispositivos como o iPhone 6s e mais recentes contarão com a novidade. No lado da Google, o Instaram não liberou uma lista, dizendo apenas que teremos uma “seleção de aparelhos Android” compatíveis com a novidade. Nesse caso, podemos imaginar que o app está dando suporte apenas aos principais top de linha do mercado que rodam o Robô. Seja como for, a nova versão do app já está disponível para baixar tanto na Play Store quando na App Store.
Gostou da novidade? Deixe seu comentário!
O consumo de vídeo está crescendo cada vez mais, em parte, porque aumenta a retenção, mas também tem um custo – o tempo humano e energia que não produz necessariamente um ROI positivo líquido. Sendo assim, as empresas precisam pensar sobre o vídeo como um mecanismo de entrega e quando o assunto é trabalhar vídeos da melhor forma na mídia social, você precisa encontrar aquela estratégia que melhor se encaixa ao seu objetivo de negócio. Separamos três dicas para ajudar você a começar:
Se a resposta for não e o vídeo é o único mecanismo de entrega para atender seus objetivos de negócio, então você precisa determinar qual o estilo de vídeo é melhor para a sua marca. Em seguida, qual plataforma de mídia social será o melhor mecanismo de entrega. A plataforma não deverá informar sua decisão. As suas necessidades devem informar sua decisão!
Há alguns estilos diferentes de vídeo que você pode postar online, veja só:
Amador: É basicamente o conteúdo de vídeo como é postado no Snapchat ou Facebook, de criação rápida, em tempo real e muitas vezes em curtos conteúdos. Geralmente, estes vídeos não são editados e são captados com um telefone.
Semi-editado: É o que você pode filmar e editar usando ferramentas muito simples, como o Microsoft Movie Maker ou o iMovie, da Apple.
Profissional: Este é conteúdo de vídeo editado e filmado por um profissional. Muitas vezes você pode poupar tempo e dinheiro usando um freelancer ou encontrar um profissional para um projeto. Como resultado, você vai ter vídeo de alta qualidade.
Determinar o seu estilo também vai ajudar você a entender quais plataformas são as mais adequadas para seus objetivos.
Há uma infinidade de objetivos que você pode ter para o seu negócio que envolve a criação de conteúdo em vídeo.
Se seu objetivo é impulsionar as vendas, existem algumas questões a considerar ao escolher a “melhor” plataforma: quem é o seu público, onde está o mais ativo e qual é o seu estilo de vídeo?
Se seu objetivo é aumentar o reconhecimento da marca, a melhor plataforma será aquela em que você tem um forte conjunto de potenciais clientes.
Se o seu objetivo é o crescimento de canais de mídia social, eu diria que a melhor plataforma de vídeo agora é provavelmente o Facebook Live. Se o crescimento no Facebook não é uma prioridade, você deve aproveitar os canais que têm o maior número de seguidores na sua base de clientes e criar um conteúdo de vídeo que é partilhável nesses canais.
As dicas te ajudaram? Conta pra gente!
As empresas têm muitas dúvidas hoje se entrar ou não no mundo das Redes Sociais e independentemente do tamanho da empresa e do volume de negócios que lidam com a questão do milhão de dólares é: deveríamos contratar um Social Media Manager?
Para esclarecer esta questão, aqui estão 10 razões importantes para contratar um gerente de mídia social:
os mercados se tornaram conversas entre a empresa e o consumidor. Publicidade agressiva diz adeus, o cliente quer conversar, propor, debater e até reclamar, e devemos estar lá para ouvi-lo. É um ponto fundamental para desenvolver uma boa imagem corporativa que resultará em novos clientes e vendas.
Social Media é mais do que apenas uma conta no Facebook. Usados de maneira profissional e desenvolvendo um bom plano de marketing, podemos colocar à nossa disposição uma rede de lugares interconectados onde o nosso potencial cliente está esperando por nós para ouvir e conversar. A comunicação eficaz, cordial e que contribua com valor para o consumidor valerá a pena.
Facebook tem mais de 1.500 milhões de usuários, YouTube: mais de 1.000 milhões de usuários, Twitter: mais de 500 milhões de usuários. Tem certeza de que quer ficar fora desse enorme mercado?
Lançar a aventura das redes sociais sem ter um domínio profissional pode significar mais problemas do que benefícios. Qual rede social é a mais adequada para o nosso propósito? Onde encontramos nosso alvo? Como nos comunicamos com ele? Como resolvemos uma crise? Apenas um Community Manager pode responder a essas perguntas com eficiência.
sob este anglicismo é um esforço colaborativo entre empresas e clientes. Converse com eles e ouça as opiniões deles, eles ajudarão você a tornar seu produto melhor e atender às suas necessidades. Você sempre quis saber o que seus clientes pensavam e o que eles queriam de você. Hoje você pode saber.
você deve ser informado de todas as opiniões, notícias e comentários que são feitos sobre você no ciberespaço, bem como as oportunidades de mercado que aparecem a uma velocidade vertiginosa através da Internet. E um gerente de mídia social sabe como fazer isso.
Porque não é tarefa do departamento de marketing, nem do departamento de comunicação, nem algo que você deve deixar nas mãos de um colega do Twitter e do Facebook. Se quiser ser eficaz desde o início, você deve criar uma posição ad-hoc para essa nova necessidade da sua empresa.
os outros já estão fazendo isso, e talvez quando sua empresa decidir fazê-lo tarde demais. Não perca o trem.
estar nas mídias sociais ajudará na projeção do seu negócio em seu setor de atividade. Um bom gerente de comunidade fará com que sua empresa esteja presente na Internet, fale, discuta, proponha e até se torne uma referência.
progressivamente, as empresas perceberam que nem tudo era marketing e o departamento de comunicação chegou. Quando eles foram introduzidos na Internet, eles alertaram que eles estariam perdidos no mar da rede se não colocassem em prática um bom SEO. Hoje chegou a vez do Social Media Manager ou de um Community Manager.
Já está procurando seu Social Media Manager? Entre em contato conosco 🙂
As mídias sociais estão se tornando rapidamente um dos canais mais importantes para que as empresas consigam, com alto índice de sucesso, interagir com seus clientes e obter daí uma enorme quantidade de informações úteis para aperfeiçoar seus produtos e atendimento. Torna-se fundamental arregimentar uma equipe bem preparada, ágil e inteligente para garantir que as mensagens e publicações se despontem como uma oportunidade de melhoria. E nesse novo contexto, novas profissões têm aparecido e crescido com a mesma velocidade surpreendente. É o caso do Social Media Manager, ou seja, o gerente de mídia social. Você sabe o que é e o que faz este profissional?
O nome diferente na verdade acaba escondendo uma função importantíssima para as ações de marketing nas redes sociais. Um social media manager é aquela pessoa que vai criar conteúdo, responder aos comentários e questionamentos e lidar com toda aquela audiência que interage com a página que a marca ou a empresa possui em uma rede social.
Este gerente é um profissional que recebe a confiança da organização para o monitoramento de sua presença nas redes sociais. Ele é que vai desenvolver o marketing de relacionamento dentro da mídia social — analisando, filtrando e medindo o que é comentado e compartilhado pelos usuários acerca da marca, seus produtos e serviços. Esses profissionais são frequentemente encontrados nos departamentos de marketing e relações públicas de grandes corporações.
Para que o gerente de social media tenha êxito, primeiramente ele deve fixar metas realistas para o crescimento de likes (curtidas), compartilhamentos, engajamento de fãs e admiradores, alcance de publicações e volume de leads e vendas. Faz parte de suas atribuições a elaboração da estratégia de social mediade forma coerente com a identidade que a marca apresenta, seu público-alvo e os objetivos esperados.
Deve-se ainda definir como serão as publicidades pagas e as campanhas promocionais, o estilo de comunicação a ser usado em cada mídia social, criar planos estratégicos de SEO (Search Engine Optimization), estudar e controlar as métricas de resultado das redes sociais, as conversões de clientes e o ROI(Return on Investment). Leve-se em conta que a qualidade de informação que é relevante para os clientes não só os atrai e dá sustento ao bom relacionamento com a marca, mas também define os passos seguintes no marketing estratégico para as mídias sociais.
Para dar conta de tantas funções importantes, o profissional que deseja projetar uma carreira bem sucedida nessa área deve ter bom conhecimento em marketing, branding, administração e desenvolvimento de conteúdo, tanto quanto criar intimidade com a análise de métricas para as mídias sociais e técnicas de SEO. Além disso, a pessoa deve apresentar boa criatividade, um excelente nível de comunicação oral e escrita e ótima capacidade analítica.
O trabalho com mídias sociais exige formação avançada, planejamento cuidadoso, e também constante adaptação às condições e tendências da indústria, bem como a flexibilidade necessária para se adaptar às interações dos consumidores e mudanças de campo.
Entendeu? Fique atento que vamos falar mais sobre esse assunto!
Há um equilíbrio evidente entre uma página sem graça, sem alegria e uma que sempre mancha a sua reputação. Pra alcançar os seus objetivos sociais, tudo depende do que você espera conseguir e o que você está fazendo para isso. Aqui estão algumas regras que permitem fazer avançar a sua marca sem precisar ser sem graça ou arriscar em conteúdos que mancham sua reputação:
Você tem que dar aos seus seguidores um motivo para seguir e compartilhar suas informações. Não é preciso muitos posts engraçados ou parciais quando se trata de algo social ou político. É fundamental ter uma identidade própria, porque uma vez que seu público se vai, é difícil tê-lo de volta.
Evite publicar material apenas por uma questão de colocar conteúdo, e antes de postar, pergunte o que o post diz sobre sua marca. Nem tudo deve ser compartilhado, as coisas que você não posta devem dizer ao mundo como muito sobre você – ou mais – sobre as pessoas que verão o post.
Por mais que todos nós gostemos de exaltar as virtudes da nossa empresa, compartilhar sua história tende a ser um erro. Considere a publicação de coisas relacionadas a quem faz parte da empresa, e dê uma cara social ao seu negócio. As empresas gostam de fazer negócios com pessoas que conhecem e confiam, e algo tão simples e bem-feito ajuda as pessoas que visitam seus canais para conhecê-lo melhor.
A rede social é uma forma de exposição na mídia. Há lições a serem aprendidas com esta abordagem; antes de postar, pergunte-se se você está avançando sua marca, fornecendo novas informações sobre você ou está sempre repetindo tudo.
E você, como tem trabalhado a mídia social da sua marca? Deixe um comentário
Uma operação de Inside Sales é caracterizada por uma venda interna. Isso significa que sua empresa não precisa disponibilizar uma equipe de vendas na rua ou fora do escritório, fazendo viagens e etc.
Inside sales é uma venda feita interna. Você não disponibiliza recursos para trabalhar na rua ou fazendo viagens, são todas vendas feitas por telefone, por chat ou qualquer outro meio de comunicação.
Geralmente sua operação fica alocada dentro da própria empresa. Sua equipe de vendas vai se utilizar de ferramentas como telefone, chat, vídeo-conferência, e-mail para ajudar no processo de vendas. Seja a sua operação de vendas ativa ou receptiva, se ela acontece internamente ela pode ser considerada uma operação de Inside Sales.
Basicamente a diferença está na forma como seu processo é realizado. Uma operação de Outside Sales/Field Sales é uma operação que envolve vendas em campo. Isso significa que a empresa dispõe de vendedores que visitam seus prospects.
É importante ressaltar que a adoção de Inside Sales não inviabiliza o uso do Field Sales. Os dois tipos de operação comercial podem ser complementares.
O Inside Sales permite reduzir os seus custos com a operação comercial. Imagine que não é mais preciso ter uma equipe de vendedores visitando clientes gastando gasolina, estacionamento, tempo no trânsito, etc.
Inside Sales é muito indicado para operações altamente escaláveis e com ticket médio mais baixo.
o Inside Sales é muito indicado para operações altamente escaláveis e com ticket médio mais baixo. Esse tipo de cenário exige trabalho com um volume maior de leads. Dessa forma, é preciso ter uma operação que consiga dar vazão para um amplo funil de vendas.
Já as operações de Field Sales são mais indicadas para vendas com ticket médio maior e que exigem um vendedor mais especializado. Imagine que esse tipo de venda deve justificar o alto custo com a operação.
Vamos começar pelas semelhanças. Ambos apresentam alguns pontos em comum, como:
O Inbound Marketing em diversas situações é um excelente complemento do Inside Sales. Ele ajuda a gerar demanda e novos leads para “abastecer” o funil de vendas.
Embora essa combinação seja bem popular, o Inbound não é a única opção para gerar demanda. Opções como o Outbound Marketing, Upsell/Crossel, entre outras também fazem parte dessas possibilidades.
Se você está pensando em implementar o Inside Sales em sua empresa, você deve ficar atento a alguns passos básicos.
Processo de venda: ter um processo de vendas claro e bem estruturado. Para isso é fundamental que você entenda muito bem o processo de compra do seu cliente. Com base nisso, você vai estruturar o seu processo de vendas.
Tecnologia: uma vez que você tem um processo bem definido, você vai precisar de tecnologia para agilizar o trabalho da sua equipe e trazer os dados necessários para analisar sua performance. Um CRM (Customer Relationship Management) e uma ferramenta de discagem automática são os pontos iniciais.
Pessoas: aqui entram dois pontos fundamentais – Recrutamento e Treinamento. Após definir os 2 pontos anteriores, você vai precisar contratar pessoas e treiná-las para dominarem o seu processo de vendas e a sua tecnologia.
O que achou desse assunto? Deixe seu comentário.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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