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Como mostram as imagens do próprio Instagram, para silenciar um usuário basta pressionar o ícone de três pontos acima de uma das fotos e depois tocar em “Mute”, ou provavelmente “Silenciar” em português.
Na sequência, a rede social vai perguntar se você deseja silenciar apenas os posts ou os posts e as histórias.
Ou você pode fazer isso diretamente no perfil da pessoa indesejada clicando nos três pontinhos no canto superior direito:
O recurso será bastante útil para contas pessoais, caso a pessoa escolha não acompanhar um conteúdo por certos motivos, mas não quer se comprometer a deixar de seguir ou ainda bloquear alguém.
Perfis profissionais também serão beneficiados, principalmente aqueles que costumam seguir os clientes e acabam perdendo o controle do que realmente interessa no feed.
O trabalho em equipe é uma competência composta de diferentes habilidades. São capacidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas, e que devem ser trabalhadas por todos os profissionais. Independente da sua área, o autoconhecimento visando a melhora nunca deve cessar.
Grande parte dos profissionais procura evitar os conflitos a todo custo. No entanto, muitas vezes eles aparecem, e ignorá-los não é uma maneira saudável ou eficiente de proceder. Para trabalhar em equipe efetivamente, é preciso identificar, gerenciar e resolver conflitos.
Para isso, é necessário desenvolver um conjunto de habilidades sociais. Destacam-se a empatia e a assertividade. A empatia é fundamental para que você consiga acessar o ponto de vista das outras pessoas, compreendendo a situação por diferentes perspectivas. Já a assertividade ajudará a não fugir das situações socialmente desconfortáveis e estabelecer os seus limites sem agressividade.
Falando na agressividade, a inteligência emocional é outra habilidade importantíssima tanto para a gestão de conflitos quanto para o ambiente profissional como um todo.
Se comunicar de forma clara e eficiente é essencial para um bom trabalho em equipe. Alinhar as metas e objetivos é o primeiro passo para que tudo funcione sem problemas. Quando todos os colaboradores entendem qual a direção que devem seguir com o trabalho, é mais fácil orquestrar a execução.
A comunicação também é importante para que todas as partes saibam o que é esperado delas. A delegação de tarefas deve ser clara, e ser respeitada. Novamente, a assertividade será uma habilidade essencial para a boa comunicação.
Quando um colaborador não sabe expressar seus limites, pode acabar pressionado a aceitar prazos que não pode cumprir ou tarefas que não sabe realizar. Isso prejudicará tanto o desempenho da equipe, quanto a confiança dos colaboradores. E claro, o produto final também será amplamente afetado.
Por isso a comunicação pode ser vista como um dos principais pilares do bom trabalho em equipe.
Para o bom trabalho em equipe, é preciso que todos os colaboradores tenham a habilidade de identificar situações-problema antes que elas aconteçam. O mais importante, no entanto, é tomar uma atitude e oferecer soluções.
Uma equipe formada por colaboradores proativos tem um funcionamento mais eficiente. Os resultados são melhores e obtidos de forma mais rápida. Essa característica também possibilita que os processos sejam otimizados, elevando a qualidade do trabalho como um todo.
Para que funcionários sejam proativos, no entanto, é necessário que o estilo de liderança da organização seja flexível. A abertura a feedbacks, sugestões e opiniões entre os gestores é essencial para estimular a proatividade.
Cada vez mais sofisticados, o que os mecanismos de busca fazem é uma espécie de varredura e indexação de praticamente tudo o que existe na web. Com base em diversos fatores, entre eles as palavras-chave, eles são capazes de apresentar com uma precisão considerável as melhores respostas para a busca de um usuário. Por isso é tão importante conhecer essa tática e colocá-la em prática.
Além de facilitar a inclusão do seu conteúdo nessas varreduras, ela vai permitir a apresentação do seu blog nos resultados de milhares de pessoas que pesquisam exatamente sobre o que você fala. Ou seja, tráfego orgânico e sem custos.
Em resumo é mais ou menos como dizer o seguinte: existem diversas formas de falar sobre um determinado assunto, mas talvez você esteja utilizando frases e expressões que não figurem tanto entre as buscas ou não respondam com exatidão à demanda de um usuário. É preciso saber de que maneira as pessoas pesquisam sobre o assunto de que você fala.
Isso significa que, às vezes, basta substituir uma determinada combinação de palavras no seu texto para que você aumente o potencial de atração de tráfego orgânico por meio das pesquisas. E o melhor: além de não custar absolutamente nada este cuidado não é tão difícil de ser incorporado à sua rotina.
Se você trabalha com o mercado digital e nunca fez um webinar, é uma ótima ideia começar agora. Com ele, como você percebeu, você poderá aumentar seus resultados e criar uma autoridade ainda maior no seu nicho.
Agora, caso você já tenha feito um webinar e não alcançou o público esperado ou resultado desejado, coloque essas dicas em prática e procure melhorar e aprender com seus erros. Dessa forma, você conseguirá, aos poucos, números mais satisfatórios para seu negócio.
Independentemente de você já ter feito ou não um webinar, existem ferramentas que podem te ajudar nisso, o importante mesmo é começar.
Antes de darmos as dicas de como ter audiência para webinar, é importante que você saiba o que é isso. Nesse post nós explicamos direitinho sobre ele.
Essa dica pode até parecer clichê, mas você não pode deixar de estudar e conhecer bem seu público.
É importante ter uma persona bem definida, pois somente assim você será capaz de determinar o horário certo para que seu público possa assistir o webinar, quais assuntos esse público vai se interessar em assistir e onde eles têm acesso fácil a essa ferramenta. Tudo isso influencia diretamente no número de possíveis leads que você pode atrair.
Portanto, nunca deixe de considerar as informações sobre sua persona, pois elas estão atreladas ao sucesso ou fracasso de seu webinar. Inclusive, para que todas as dicas seguintes funcionem na prática, você precisa ter levado esta primeira dica em consideração.
Prepare seu webinar com uma boa antecedência. Assim, você terá tempo de divulgá-lo e também para se preparar para apresentá-lo bem.
Quanto antes você começar a preparação e a divulgação, melhor para você e para sua audiência. Além disso, menor a chance de acontecer algum imprevisto ou ninguém aparecer para assistir.
É importante citar que a escolha do dia e hora do seu webinar não pode ser algo aleatório. É importante considerar fatores como eventos no mesmo horário, feriados, se é começo ou fim do mês e a disponibilidade do público, dos convidados e a sua própria.
Não é porque um determinado dia ou horário é ideal para você que será bom para a sua audiência acompanhar ao vivo.
Outros pontos que devem ser considerados no planejamento são:
Quando sua intenção é atrair audiência e gerar leads, por exemplo, é recomendável selecionar um tema mais amplo e fazer uma espécie de palestra online explicando conceitos de uma maneira mais generalista.
Agora, se sua finalidade é vender, então, você pode realizar transmissões com demonstrações ao vivo do seu produto ou serviço para convencer seu lead a efetuar a compra. Não se esqueça que quanto mais próximo da venda ou da fidelização for o objetivo, mais aprofundado, específico e personalizado deve ser o assunto, e, quanto mais próximo de atrair audiência e gerar leads, mais generalista, educativo e explicativo o tema deve ser.
O Brasil é o país que mais usa redes sociais na América Latina, por isso, espalhar a notícia através delas é extremamente importante. O ideal é começar a lembrar sua audiência com pelo menos duas semanas de antecedência. Lembre-se de focar nas plataformas nas quais seu público está, seja o Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Instagram ou algum outro. Mas não se limite apenas ao seu perfil ou página, use também os fóruns e grupos disponíveis a seu favor. Só fique atento às regras do moderador para não ser banido.
Use todas as ferramentas que essas redes permitirem e que podem agregar algum valor para seu negócio e sua audiência. O Stories é um exemplo de ferramenta interessante para ser usada diariamente.
É importante manter uma rotina nas postagens e saber gerenciar suas redes sociais para que todas sejam bem completas. Faça isso nos horários e dias que seu público costuma acessar.
Diferente do que muitos acreditam, o email marketing ainda é uma ferramenta muito eficiente, basta usá-lo da maneira correta.
Mande o email apenas para a lista de contatos que achará o tema relevante. Ao fazer isso, você tem uma ação direcionada e, consequentemente, mais assertiva. Isso evitando espantar os outros contatos ou ser marcado como spam.
Faça um planejamento que envolva o disparo de mais de um e-mail, com informações diferentes e que mantenham uma conexão entre si. Deixe o último deles para o dia que antecede o evento.
Mantenha uma periodicidade, mas não cometa excessos. Essa medida vai atrair audiência para webinar e você verá um aumento considerável em seu público.
Caso você tenha funcionários, envie um email internamente para avisá-los e incentivá-los a participar e divulgar o evento. Isso é importante porque é bem provável que o tema que você abordará seja de interesse das pessoas que trabalham com você, e pode ser que muitas não participem do webinar por não saberem quando ele será feito.
Caso você tenha um blog ou site, divulgue seu webinar neles também. Caso ainda não tenha, saiba que esses canais são fundamentais em uma estratégia de marketing de conteúdo, principalmente o blog.
Coloque todos os detalhes e informações relevantes, como o perfil do convidado, no caso de uma palestra, além do tema do webinar.
Lembre-se de sempre dar um destaque especial para os benefícios que a transmissão ao vivo vai trazer, como imagens exclusivas, conteúdo inovador, conhecimentos específicos, entre outros.
Conte tudo o que puder sobre o evento em seu blog ou site, mas tome cuidado para não ser repetitivo e inconveniente fazendo posts demais.
É importante manter tudo atualizado, pois além de servir para informar os interessados, também será uma fonte para sites e blogs parceiros que queiram indicar seu webinar.
Além das pessoas que você deseja atrair, é fundamental lembrar a audiência que você já tem.
O webinar permite agregar valor e manter contato com todos os estágios do funil. Por isso, é importante manter contato com seus leads até o dia do webinar e lembrá-los que a transmissão será ao vivo.
Mantenha seus leads engajados quanto ao material que você vai apresentar. Para isso, envie um e-mail de qualidade para os que se inscreveram demonstrando interesse no seu webinar lembrando-os do encontro com data e hora marcadas.
1) Liderança: CEO
Pessoa responsável pelo direcionamento da empresa: visão, direção e cultura.
O líder é, geralmente, o fundador da empresa. Quem teve a ideia inicial que se transformou em negócio. A pessoa que resolveu os “pepinos” dentro da empresa para fazer ela rodar e se tornar minimamente lucrativa.
É função do líder atuar como uma bússola, aprendendo rapidamente todas as condições de temperatura e pressão para direcionar o melhor caminho que a empresa irá seguir. É também função do líder atrair pessoas brilhantes para seu time com sua boa capacidade de comunicação e persuasão.
Uma empresa é um reflexo direto do líder. Logo, ele precisa estabelecer uma cultura sólida que irá perpetuar, mesmo que ele não esteja presente.
O modo de pensar,
De agir,
De resolver problemas,
Tudo isso é função do líder passar com clareza para sua equipe.
2) Marketing e Vendas: CMO
“Pessoa responsável por atrair potenciais clientes para o seu negócio e convertê-los em clientes.”
Se o Marketing é como a Água que faz o fluxo de um córrego sair do ponto A para o ponto B, vendas é como o Ar, o oxigênio que mantém a empresa viva. Ambos precisam trabalhar juntos. Essa é uma soma em que 1 + 1 é maior do que 2. Marketing atrai as pessoas certas para uma oferta. Vendas converte curiosos em clientes.
Em grandes empresas, o ideal é dividir esses 2 times, já que são habilidades diferentes. Porém, na maioria das pequenas empresas, marketing e vendas está sob a responsabilidade de uma única pessoa. E, para ser sincero com você, essa pessoa é geralmente o próprio fundador da empresa. Afinal, é ela que tem uma visão 360º do seu produto, da sua audiência e sobre como dialogar com ela para gerar novas vendas.
Na nossa opinião, essa é a área mais importante de todas as 4. Isso porque sem um fluxo de caixa positivo, nem mesmo o melhor líder, o melhor engenheiro e o melhor arquiteto de projetos consegue sobreviver. É nessa área em que surgem os buracos embaixo do navio do empreendedor. Muitas vezes invisíveis… Mas aos poucos, com toda certeza, ele vai afundando.
3) Criação e Melhoramentos: CPO
“Pessoa responsável por desenvolver novos produtos, melhorar produtos existentes e aperfeiçoar o atendimento desses clientes.”
Imagine um CPO como se fosse um ótimo engenheiro. Uma pessoa que cria novos produtos, que adiciona melhorias a eles, que adora ver as pessoas usando sua criação, que busca o brilho nos olhos de quem é seu cliente…
Você já deve saber que uma empresa com apenas um único produto é um negócio extremamente arriscado. E até mesmo nada lucrativo. A forma mais fácil de escalar um negócio que já está dando lucro é aumentando seu portfólio de produtos. Um produto conectado ao o outro. O que chamamos de “esteira de produtos”. Comprando o produto “A”, seu cliente precisa saber que seu próximo passo é comprar o produto “B”. Depois o “C” e assim por diante. Com base nisso, é função desse executivo de produtos criar a melhor experiência possível na jornada de compra dos clientes na sua empresa.
4) Organização: COO
“Pessoa responsável por fazer com que os projetos e tarefas corram como o fluxo suave de um rio.”
Um Executivo de Operações é como um gestor de projetos. Ele irá organizar todo o fluxo de trabalho para ter a certeza de que todas as tarefas serão entregues em dia. Ele pega todas as tarefas relacionadas a um grande projeto e divide em várias tarefas pequenas. Feito isso, ele as aloca para o time de execução. Com as tarefas distribuídas, ele acompanha o andamento do projeto e fornece todo o apoio necessário para que o time esteja sempre na mesma página e o projeto caminhe em direção ao sucesso. Esse é um tipo de perfil comportamental que precisa de organização, de atenção aos pequenos detalhes e uma boa comunicação com pessoas. Essa pessoa é quem resume as ideias loucas e brilhantes do fundador em algo tangível e concreto para toda a equipe.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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