Webinar – Cadastre-se!
Webinar o novo conceito de conhecer rapidamente.
Os melhores seminários online’s estão aqui.
WEBINAR COM CONTEÚDOS EXCLUSIVO SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING
ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA
My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede , é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Diferencia-se do chamado “esquema em pirâmide” por ter a maior parte de seus rendimentos oriunda da venda dos produtos, enquanto, na pirâmide, os lucros vêm, apenas ou maioritariamente, do recrutamento de novos vendedores.
Nos Estados Unidos, uma forma de diferenciar os dois sistemas é a chamada regra dos 70%: se a empresa tem 70% ou mais de seu rendimento advindo dos produtos, é marketing em rede, senão é pirâmide.
O multinível veio para incentivar os revendedores, além de vender, a atrair novos distribuidores para uma empresa. É como uma oportunidade de uma promoção, em que o vendedor passa a se tornar um líder ou um gerente de vendas, e amplia os seus ganhos.
No multinível, um revendedor precisa se esforçar para vender os seus produtos para sua clientela normal (gerando lucro direto) e atrair novos vendedores para a sua rede (conseguindo um lucro indireto, por meio da comissão residual). O trabalho é maior, pois quando você forma sua própria equipe de vendedores, é necessário oferecer todo um suporte para eles. São necessários treinamentos, orientações, premiações, enfim, o que for preciso para manter uma rede engajada de revendedores.
No final, tanto esforço é recompensador, já que quanto mais bem preparada sua equipe for, maiores serão os seus lucros.
Também conhecida como boletim informativo, trata-se de uma publicação com conteúdo, periodicidade, linha editorial e comunicação visual atrativa. Possui muitos elementos de jornais e revistas, pode ser também impressa, mas atualmente é mais utilizada na forma eletrônica, enviada por e-mail.
Newsletters são uma ótima opção de comunicação para fomentar o relacionamento com clientes e prospects de uma forma leve e com mais proximidade.
Nesse tipo de email, é possível promover em uma das chamadas um produto para os Leads que estão em momento avançado de compra e, ainda assim, ser relevante para aqueles que se encontram em outro estágio do funil de vendas ao oferecer a leitura de artigos e dicas.
Além disso, elas podem ser produzidas facilmente, pois repetem sempre um padrão de organização do conteúdo.
Todas essas possibilidades podem gerar um ótimo retorno, desde que a qualidade seja mantida.
Um blog atualizado regularmente, além de atrair tráfego e potenciais clientes, também funciona como um canal de relacionamento.
Publicar materiais inéditos e relevantes para o público interessado na temática é um dos fatores que pode transformar a empresa em uma autoridade no assunto.
Quando uma empresa publica conteúdos sobre um tema e o faz com propriedade, a confiança do consumidor em relação à marca e ao conhecimento que essa empresa possui sobre os produtos e serviços oferecidos aumenta.
Quanto mais conteúdos publicados, mais oportunidades de ser encontrado pelos usuários, além de aumentar o número de páginas indexadas pelo Google e melhorar o posicionamento do site e de páginas do blog nos mecanismos de busca.
Para brigar por um bom ranqueamento das palavras-chave trabalhadas pela empresa é necessário somar a estratégia do blog com boas práticas de SEO.
Todo conteúdo publicado no blog da empresa torna-se um ativo permanente, mesmo que o número de publicações diminua. Os conteúdos indexados pelo Google ou referenciados em sites de terceiros continuarão atraindo tráfego para o site, o que permite obter resultados contínuos.
As publicações antigas podem ser inseridas em newsletter, fazendo com que mesmo conteúdos publicados há bastante tempo continuem recebendo tráfego no site e gerando retorno para a empresa.
O blog é uma solução duradoura e que, quando realizada em conjunto com o SEO, por exemplo, não perde a relevância com o passar do tempo. É comum inclusive que conteúdos antigos sejam bem posicionados no Google devido à relevância que o material conquistou nos anos em que esteve disponível.
Em algum momento da sua carreira de empreendedor, você já deve ter ouvido a frase: “É mais difícil manter um cliente do que conquistá-lo”. Os dois processos são desafiadores, claro, mas fidelizar um cliente exige um conjunto de estratégias diferenciadas, o que conhecemos no mercado como marketing de relacionamento.
O Marketing de Relacionamento é percebido quando o cliente tem uma experiência altamente positiva com a marca, tão positiva que ele se torna fiel ao produto e disseminador da marca.
Há inúmeras formas de aplicar o Marketing de Relacionamento. Há algumas metodologias muito eficientes para que seu negócio consiga chegar aos resultados esperados. Os principais são:
Essas são as principais formas de alcançar resultados de escala. Tais estratégias podem ser colocadas em prática através de ações online (blog, mídias sociais, E-mail Marketing) e ações offline (envio de brindes).
Antes de qualquer coisa, é essencial que você conheça seu público para poder oferecer benefícios que lhe interessam e gerar uma experiência do usuário diferenciada. Para fazer isso, é necessário criar personas da sua empresa, que são as representações dos melhores clientes que a sua empresa pode ter.
Com isso, é possível focar o seu relacionamento com esse público-alvo específico, atraindo-o para que ele se torne o seu cliente. Essa estratégia de atração de informações garantirá uma base de contatos que servirão para estabelecer um relacionamento e fidelizar clientes.
O marketing pessoal é uma ferramenta utilizada para a autopromoção, como forma de alcançar sucesso. É uma estratégia usada para “vender” a própria imagem, além de influenciar a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza.
Na maior parte das ocasiões, esta expressão é usada para designar um modo de se expressar, que contribui para o alcance de um determinado objetivo, como um emprego, por exemplo.
Ese tipo de marketing utiliza um conjunto de ações e estratégias para criar e manter um relacionamento positivo com os clientes.
O maior objetivo do marketing de relacionamento é conquistar e fidelizar clientes, criando uma relação de proximidade dele com a marca, ao ponto que eles se tornem defensores e divulgadores da mesma.
O marketing digital é um conjunto de ações de divulgação e comunicação que uma empresa ou pessoa utiliza nas plataformas digitais, através da internet e dos meios eletrônicos.
Ela adota práticas de promoção de produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para que estes cheguem aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.
Marketing viral é toda forma de material publicitário que, ao ser utilizado, produza uma maior divulgação de uma marca, serviço ou produto, através do encorajamento de levar adiante a mensagem passada no material.
Esta ação de divulgação utiliza técnicas que recorrem a outros meios de comunicação já existentes, como as redes sociais e a internet em geral, para atingir seu principal objetivo.
O marketing multinível consiste num modelo de negócios, onde o vendedor ganha uma comissão dos lucros totais obtidos por ele e pela sua rede de revendedores.
Este tipo de marketing garante que o vendedor tenha ganhos a partir de vendas diretas e indiretas, sendo essas últimas derivadas da equipe de revendedores que foi formada por ele.
Trade marketing é uma área específica do marketing relacionada com o aumento da procura por parte do atacadista, varejista ou distribuidor e que pode trazer vários benefícios para esses elementos.
Apesar de não estar focado diretamente o consumidor final, o trademarketing nunca deve ser esquecido, porque o consumidor identifica e atribui valor a um determinado produto. Assim, se as pessoas não têm interesse no produto, os varejistas também não vão ter interesse em comercializar o produto.
Inbound marketing é um conjunto de estratégias de marketing que tem como objetivo a atração voluntária de clientes potenciais para a empresa.
Este conjunto de estratégias é baseado na ideia de criação e compartilhamento de conteúdos voltados para um público-alvo específico, onde seja possível conquistar a permissão para se comunicar com estes de maneira mais direta.
Reunimos algumas ideias de como sua marca pode aproveitar o data do Dia dos Namorados para conquistar o público com campanhas de marketing acessíveis e amáveis.
Com posts sobre ideias exclusivas e românticas para celebrar a data, é possível aparecer em destaque nos resultados de pesquisa dos clientes apaixonados. Algumas sugestões são “as melhores surpresas para o Dia dos Namorados”, além de locais e experiências para a data.
Esta dica é para aqueles empresários que fazem a tarefa de casa como deve ser feita, aproveitando as informações valiosas dos cadastros dos seus clientes.
Primeiro, segmente os seus clientes em grupos. Para cada grupo, você vai enviar um e-mail marketing do Dia dos Namorados com uma oferta diferente.
Por exemplo, para um grupo você enviará dicas de presentes para os homens e para outro, dicas de presentes para as mulheres.
Ao segmentar os clientes em grupos, aumentam as chances das pessoas receberem e abrirem as mensagens que você envia. A chance é muito bem maior do que se você encaminhasse as mensagens para todo mundo, sem diferenciação.
Quando os clientes são impactados, por ações ou mensagens que não têm nada a ver com eles, a reação é de rejeição. Eles se incomodam com a sua comunicação e podem até bloquear o seu endereço. E daí fica bem complicado se aproximar deles e se relacionar com eles.
Utilize a página do Facebook para promover produtos, posts de blog, sorteios, promoções e até compartilhe histórias de amor dos seus clientes. O Instagram também é uma mídia social atrativa para aproveitar as tendências de pesquisas e hashtags.
Casados são eternos namorados. Você já ouviu isso. No Dia dos Namorados, as pessoas que usam alianças são aquelas que mais repetem esse bordão e, consequentemente, também compram presentes. Então, não se esqueça desse público nesta data.
Na sua base de cadastros é possível separar clientes com estado civil definido como casado. Siga os passos da dica número 1 e envie ofertas pertinentes a esse segmento de público.
Dê dicas de presentes, conselhos de como agradar o companheiro ou a companheira no Dia dos Namorados, como sugestões de café da manhã. Há inúmeras formas de mimar quem amamos. E as pessoas amadas adoram ser mimadas.
Pode ser um chocolate, uma embalagem de presente, uma porta-retrato ou outro objeto customizado especialmente para o casal. O cliente sairá da sua loja mais feliz com uma lembrança da loja e para o amado, e vai querer voltar mais vezes.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo