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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Mantenha essa lista ao seu lado para mantê-lo concentrado. Quando você tem uma lista das coisas que você tem que realizar em um dia perto de você fica mais fácil realizá-las, pois ela funciona como um lembrete do que precisa ser feito.
Se você faz uma determinada atividade por muito tempo, aos poucos ela começa a ficar repetitiva e você começa a produzir menos e perder o foco, pois perdeu aquele interesse inicial por fazê-lo. Dessa maneira, o ideal é estipular um período para uma tarefa, cumprí-lo e, se a tarefa ainda não foi concluída, separar outro período, à frente, para concluí-la. Por exemplo, determine 30min. Para fazer uma tarefa e passado esse tempo, comece a fazer outra diferente. Dessa maneira você torna o seu trabalho algo mais interessante e menos repetitivo.
Se você gasta muito do seu tempo se comunicando e planejando na frente do computador, as chances são grandes de você lidar com e-mails frequentemente. A criação de filtros no e-mail pode ser uma excelente maneira de separar o que é importante e urgente de coisas pessoais que podem esperar.
Verificar e-mails pessoais pode ser uma grande distração, mesmo com a instalação de filtros. Isto é especialmente verdadeiro quando seus amigos lhe enviam links para artigos interessantes, piadas ou vídeos no YouTube. Se você não tiver cuidado pode ficar nisso por horas. Em vez de verificar o seu e-mail pessoal, logo que você entrar, tente começar a trabalhar imediatamente. Verifique seu e-mail só depois de ter algumas tarefas concluídas ou em andamento.
A música é uma ótima maneira de estabelecer-se na rotina de trabalho. Além disso, a música pode abafar os ruídos do escritório, como impressoras e pessoas conversando. Porém, tenha cuidado, alguns tipos de músicas não são favoráveis ao trabalho produtivo. Músicas onde há muitas letras não são recomendáveis pois as palavras podem interromper seu processo de pensamento.
Manter-se hidratado é muito importante para a saúde. Em vez de ir ao bebedouro com seu copo a cada hora, tente encher uma garrafa de água no início do dia. Isso evita várias ações, entre elas: o movimento de começar/parar que ocorre cada vez que você vai beber água e, o tempo despedido em torno do bebedouro batendo papo com os colegas.
Não importa o quanto você tente evitá-las, você vai ter que enfrentar e fazer tarefas repetitivas e entediantes. Para tarefas desse tipo o melhor é escolher um momento no dia para trabalhar sobre elas. Por exemplo, se você está mais alerta no início do dia, é melhor trabalhar em tarefas que exijam mais de seu raciocínio. Já para tarefas chatas e repetitivas, que podem ser feitas no piloto automático é melhor deixar para o fim do dia, quando se está mais cansado.
Alguns de vocês podem ter mesas que são um verdadeiro caos. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, desde que você consiga encontrar o que procura sem vasculhar muito. No entanto, se não puder. É bom que limpe sua mesa. Isso não significa ter uma mesa vazia, isso significa apenas ter arrumado as pilhas de papel, todos arquivados no local correto e deixar mais acessíveis blocos de notas, canetas para anotações, um maior espaço para trabalhar, etc.
Se você faz a mesma coisa com seu computador durante todo o dia, pode ser útil você procurar maneiras de fazê-las sem muita repetição manual, evidenciando no seu Desktop os ícones dos arquivos e programas que você mais acessa.
Abra aqueles programas que realmente serão utilizados por você durante a execução de suas tarefas. Não facilite para que ocorram mais distrações.
O melhor de tudo, é que, ao final do dia, mesmo que algumas tarefas tenham ficado pendentes, estão organizadas e com previsão de término. Veja tudo o que você conseguiu realizar. Saboreie a sensação de “missão cumprida”. Você acaba de ganhar tempo e tranqüilidade.
O que muitos não entendem é que existe uma diferença entre trabalhar muito e ser produtivo no trabalho. Estender sua jornada até altas horas todos os dias e passar os finas de semana na empresa não vai aumentar sua produtividade.
Pelo contrário, só vai aumentar sua carga de trabalho e, com certeza, te deixar estressado e cansado, o que só pode te trazer confusão mental, ineficiência, tomadas de decisões erradas, desatenção e dificuldade de memorizar as coisas, cometendo muitos erros.
Todos nós temos muitas coisas para fazer no trabalho. No entanto, nem sempre conseguimos realizar tudo o que havíamos planejado. Isso acontece por muitas razões. E, às vezes, a culpa é nossa – ao perdermos tempo com coisas inúteis ou trabalhando em tarefas nem tão essenciais ainda.
Para ser mais produtivo é preciso alcançar seus resultados com o mínimo de recursos possível. Fazer mais com menos.
A Prosystem separou algumas dicas para que você consiga ser produtivo no trabalho. Veja só:
Ter itens demais na sua lista pode fazer com que se perca e não consiga concluir todos eles. Separe, em média, cerca de 3 a 5 itens principais e coloque todo seu esforço neles.
Mude o hábito de fazer listas tradicionais e lineares. Por que não fazer um círculo grande no meio, colocar a coisa mais importante do dia a ser feita nele, e ao redor deste círculo maior, colocar círculos menores com as coisas menos importantes a serem feitas?
Agora que sua lista de tarefas está pronta, se desafie fazer todas as suas tarefas em menos tempo. Selecione um horário, por exemplo às 12:00 horas, para terminar todas as suas tarefas.
Você é um ser humano e não uma máquina. Se você anda se sentindo cansado ou improdutivo, tire um tempinho durante a semana para dar um passeio, caminhar, procure mudar o lugar onde você está sentado no trabalho. É preciso acreditar em si mesmo e no grande retorno que terá após tirar um tempinho para relaxar,.
Quanto mais experiências você tiver e mais conhecimento você buscar, melhores serão seus raciocínios e sua criatividade para a resolução de problemas futuros.
Uma vez que um produto ou serviço tenham sido desenvolvidos, as empresas precisam fazê-los chegar até o consumidor. Essa é basicamente a função do marketing, e sem ele, uma organização não será capaz de desenvolver ações efetivas que lhe ajudem a cumprir seus objetivos comerciais com sucesso.
O marketing tem importância para qualquer modelo de empresa, de qualquer tamanho, em qualquer setor de atuação. Ele se faz presente em todas as ações da organização, dentro e fora dela.
O sucesso de um negócio muitas vezes se dá devido à sua reputação. Quando uma empresa atinge e supera as expectativas do público, sua reputação se consolida, e à medida que ela se expande, o negócio cresce e as vendas se ampliam consequentemente. O marketing é a área responsável por planejar e gerenciar os processos de negócio que permitem que a empresa construa esta boa reputação e gere valor.
A percepção de valor que um cliente tem de uma marca depende do marketing. Os clientes valorizam mercadorias com a qualidade que esperam e que sejam vendidos pelos preços que eles desejam pagar, e isso não pode ser definido fora de um bom planejamento de marketing.
Apesar de parecerem a mesma coisa, buzz marketing e marketing viral são duas coisas diferentes e que possuem dois objetivos distintos.
O buzz marketing serve para criar um diálogo, um debate sobre uma marca ou algo relacionado a ela. Já o marketing viral serve para repassar uma mensagem, imagem ou marca de maneira espontânea.
Os resultados das duas estratégias também são diferentes. No caso do buzz marketing, por exemplo, o pretendido é criar um valor social para a marca através de uma discussão feita por pessoas e imprensa estimuladas pela campanha.
Já no marketing viral, o resultado esperado é gerar um alto grau de compartilhamento e alcançar muitas pessoas em pouco tempo.
Outra diferença primordial entre os dois tipos de marketing é o nível de controle que pode ser obtido pela marca. No buzz marketing, a discussão e a divulgação são controladas num planejamento estratégico, enquanto no marketing viral, apesar de haver também um planejamento, as coisas ocorrem de maneira mais natural.
Buzz marketing é um tipo especifico de trabalho de marketing que visa a disseminação de propaganda de um produto ou serviço através de cadeias de consumidores.
“Trata-se de uma das novas estratégias de marketing que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial tanto na exposição como na influência da mensagem. Como os vírus reais, tais estratégias aproveitam o fenômeno da rápida multiplicação para levar uma mensagem a milhares e até milhões de pessoas.” – Arthur D. Little
Em poucas palavras, podemos definir Buzz Marketing como o conjunto de técnicas que vai colocar as pessoas para conversar sobre a sua marca. É, de certa forma, criar engajamento.
Esse benefício pode parecer papo de vendedor, mas é inegável que trabalhar com venda direta traz uma certa liberdade.
Afinal de contas, caso você entre nesse modelo de negócio, poderá escolher quantas horas do dia se dedicará ao trabalho, o tipo de produto que quer comercializar e o público para o qual irá vender, por exemplo.
Mas é sempre bom lembrar que o seu ganho será proporcional à sua produtividade.
Trabalhar com venda direta é entrar em um mercado consolidado pelos seus números e por empresas de renome.
Por estrutura, estamos considerando os planos bem definidos de comissão e bonificação, a qualidade dos produtos, a capacitação, o respeito e o compromisso com os revendedores, entre outros pontos relevantes.
Essa é uma das principais características do marketing multinível. Por exemplo, quando um revendedor recruta um novo distribuidor, esse novo integrante pode, após um tempo, criar a sua própria rede.
As pessoas que forem incluídas na rede por esse novo integrante também podem formar suas próprias equipes e, dessa maneira, os níveis da força de vendas vão se multiplicando sequencialmente.
É essa escalabilidade que caracteriza o marketing de rede e amplifica os ganhos dos líderes de venda.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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