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Muitos pensam que qualquer ação realizada automaticamente (como seguir de volta ou agendar postagens em redes sociais) já sejam Automação de Marketing em sua forma plena. Mas essas são só ações simples e estão muito abaixo do que consideramos uma Automação de Marketing efetiva.
Automação de Marketing significa entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online. É entender exatamente o interesse do Lead e seu estágio de compra, dando a ele todas as informações de que precisa em determinado momento de maneira automatizada.
Se a sua empresa já tem a jornada dos clientes bem mapeada, é muito mais fácil criar guias e processos que te ajudem a atrair e capturar mais leads.
Com as campanhas de automação, é possível segmentar os Leads por muitos critérios, como cargo, empresa, segmento, momento de compra etc.
A partir dessas possibilidades de segmentação, sua empresa pode personalizar muito melhor a comunicação, fazendo com que as diferentes personas percorram seus próprios trajetos, e não um caminho genérico.
Como a ferramenta de automação te ajuda a acompanhar, gerir e nutrir seus contatos, você consegue deixar o processo de vendas mais consultivo. Isso quer dizer que os futuros clientes gastam menos tempo argumentando, o que torna o processo de compra mais rápido e eficaz.
Com a automação, uma parte grande da preparação do Lead que o marketing deveria fazer para vendas é automatizada. Claro que há um esforço grande na criação dos “caminhos” que os diferentes Leads devem seguir, mas, quando ajustados, não é preciso ficar o tempo todo começando do zero.
Mesmo sem muito dinheiro para divulgação em rádios, outdoors e etc, ainda é possível vender utilizando apenas as redes sociais como, Instagram e Facebook. Nessas redes sociais você pode divulgar produtos e alcançar várias pessoas e ter muito resultado. Para essa divulgação e venda dar certo, só depende de você, que sozinha, já pode começar a divulgar.
Facebook: por ser a rede social com mais usuário no mundo, ela é excelente para divulgação e vendas online. Nela você pode criar a sua própria página e através dela vender seus produtos.
Instagram: o instagram é muito visado, o que lhe permite interagir com seu público em tempo real, pois eles visualizam seus produtos assim que você posta uma imagem ou vídeo, permitindo até que você faça uma venda em poucas horas e online.
Algumas dicas:
Engana-se quem pensa que o trabalho de um profissional de Customer Success (você encontra também a abreviação CS) é somente depois de um contrato assinado. Essa tarefa pode iniciar durante um período de teste ou uma demonstração, por exemplo.
O Customer Success educa o cliente para que ele entenda, de fato, o valor do serviço que está comprando, além de ganhar sua confiança para retê-los. Diferente de um suporte que age de forma corretiva, o profissional de Customer Success monitora o cliente para poder agir preventivamente.
Esse ponto deve ser primordial em qualquer empresa ou negócio. O planejamento é imprescindível para que sua equipe consiga aumentar o desempenho e conquistar melhores resultados.
Planejar o processo de vendas significa determinar quais serão os passos e procedimentos adotados no contato com o cliente, na análise e desenvolvimento dos leads, nas métricas de monitoramento de produtividade e também na gestão eficiente da força de vendas e de seus resultados.
Também vale destacar que no planejamento também está inclusa a análise do público-alvo; das medidas de venda, de marketing e de comunicação; e até mesmo na análise interna de desempenho, para corrigir problemas e potencializar os resultados individuais e de equipe.
Considerado por muitos gestores e empreendedores um dos elementos mais importantes de qualquer equipe de vendas, a capacitação e o treinamento contínuos são fundamentais para que sua equipe consiga atingir a máxima produtividade de vendas e conquistar resultados cada vez melhores.
Enquanto as empresas buscavam contar com os “grandes talentos”, o empreendedorismo do século XXI é baseado em saber como treinar sua equipe e fazer com que todos sejam capazes de alcançar desempenhos melhores e oferecer resultados mais atraentes e eficientes.
Com isso, é fundamental que o aprendizado também seja constante, o que pode ser garantido por meio de treinamento contínuo e de qualidade, que fará com que a produtividade de vendas seja aumentada como um todo.
Assim como os métodos de abordagem de clientes mudou muito nos últimos anos, as ferramentas de trabalho para as equipes de venda também precisam evoluir e acompanhar as mudanças e necessidades do mercado e dos clientes, que são cada vez mais conscientes e exigentes.
Contar com uma ferramenta de CRM de Vendas garante que sua equipe de vendas consiga prospectar melhor os clientes; manter controle detalhado de negociações, contatos e vendas; obter relatórios importantes de desempenho individual e geral e; fazer com que seja possível aumentar a produtividade de vendas de forma expressiva.
Branding (ou gestão de marca) são ações alinhadas ao posicionamento, propósito e aos valores da marca que ajudam a construir a percepção na mente do cliente. O objetivo do branding é não conquistar só a mente do consumidor, mas também seu coração.
Branding também pode referir-se ao próprio trabalho ou ao conjunto de práticas e técnicas de construção e consolidação de uma marca no mercado. A construção de uma marca forte para um produto, uma linha de produtos ou de serviços é consequência de um relacionamento satisfatório com o mercado-alvo. Quando esta identificação positiva se torna forte o bastante, a marca passa a valer mais do que o próprio produto oferecido.
O branding consiste não apenas em ações de marketing com o propósito de aumentar a exposição da marca no mercado, mas também em ações internas na empresa, para transmitir a imagem pretendida. Além disso, o branding tem também a finalidade de aumentar o valor monetário da marca, considerada como um ativo da empresa – e assim aumentar o valor da própria empresa.
Esse trabalho é feito por especialistas em publicidade, comunicação social (jornalismo), design de comunicação ou por agências especializados em relações públicas, marketing, administração, semiótica, design gráfico, design de moda, arquitetura etc., que visam desenvolver positivamente a reputação de marcas, produtos e organizações e alinhá-las aos objetivos organizacionais e ao público almejado.
A facilidade de vender para pessoas de qualquer lugar e qualquer hora e a maior segurança foram determinantes para o aumento. Apesar das possibilidades, migrar loja física para loja virtual requer planejamento, atenção e entendimento do mercado.
O grande desafio é compreender a amplitude do mercado, as suas nuances e como a sua proposta será inserida nesse contexto. Isso vai exigir pesquisas sobre comportamento do consumidor, nicho, formas de divulgação e como funciona um e-commerce.
Entender bem o comportamento do cliente, seus desejos e necessidades é fundamental para traçar uma boa estratégia, realizar campanhas de marketing mais assertivas, criar um bom relacionamento, descrever seus produtos adequadamente, entre outros pontos.
Uma das principais formas de captar clientes na internet é o conteúdo atrativo, divulgado em sites ou blogs com o objetivo de informar e trazer o cliente para perto do negócio. Quando for o momento oportuno, ele já terá a sua marca em mente, e as chances de concluir a venda são maiores.
Trata-se do inbound marketing, uma metodologia amplamente utilizada por marcas de todos os segmentos e portes, indispensável para quem deseja cativar o público. Ela exige conhecimento sobre o mercado, seo, métricas e preferências do consumidor, daí a necessidade de pesquisas constantes.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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