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O QA deve, acima de tudo, garantir a qualidade; ou seja, a necessidade em qualquer projeto de garantir que o serviço que estamos entregando ao cliente é exatamente o que eles querem. Entretanto, os Analistas de Qualidade são os pensadores que se especializam e se apropriam da qualidade do projeto. Isso é um desafio porque todos em uma equipe são responsáveis pela qualidade e, dependendo da composição da equipe, diferentes aspectos de qualidade podem ser tratadas por pessoas diferentes.
Muitos dos outros papéis da equipe ajudarão o QA com atividades de qualidade, mas o controle de qualidade é, em última instância, responsabilidade do QA, que vai orquestrar todos para garantir que essas tarefas sejam realizadas pelas pessoas mais adequadas para realizá-las.
É muito comum, no universo da Gestão dos Social Media, se confundir o trabalho desenvolvido por um Social Media Manager e as tarefas levadas a cabo por um Community Manager.
Do nosso ponto de vista, a dificuldade em diferenciar um Gestor de Comunidades e um Gestor de Social Media começa na própria descrição das funções que, em muitas empresas, não é feita pelos profissionais desta área. Para organizações de maiores dimensões, pouco habituadas às rápidas mudanças na área do Social Media, é mais simples identificar os pontos em comum nas duas profissões, do que destacar o que realmente as diferencia.
Mas quais as diferenças entre um Community Manager e um Social Media Manager?
O Community Manager gere as relações entre os clientes e a marca ou o produto. Paralelamente, este profissional pode ainda trabalhar para melhorar a comunicação e a colaboração entre as equipes dentro da própria empresa. O Community Manager está focado no fluxo de informação e conhecimento, fortalecendo relações e promovendo a colaboração produtiva, o que pode incluir a moderação tanto de micro, como de macro eventos na comunidade que gere. O gestor de Comunidades está, na maioria das vezes, associado aos departamentos de Desenvolvimento do Produto, de Marketing e Editorial.
O Social Media Manager gere a reputação e o reconhecimento da marca fora do alcance do website da empresa. Está focado em ouvir e em avaliar a percepção da marca, desenvolvendo campanhas e materiais para promover a mensagem da empresa e construindo a presença da marca em plataformas como o Twitter e o Facebook. O Gestor de Social Media pode estar associado aos departamentos de Marketing, Relações Públicas e Vendas.
A confusão entre estas duas profissões pode ganhar diferentes proporções de acordo com o modelo de negócio da empresa.
Nas companhias B2B, onde os clientes são outras empresas e os produtos são, geralmente, mais complexos e caros, existe uma maior distinção entre o trabalho do Community Manager e as tarefas do Social Media Manager, ao contrário do que acontece nas organizações com um modelo de negócio B2C.
Estes dois modelos de negócio apresentam diferentes necessidades de relacionamento com os seus clientes e, quando a venda é concretizada, o nível de envolvimento com o cliente e o suporte prestado assumem características diferentes.
Resumindo, podemos dizer que o Social Media Manager é aquele que atrai os clientes (e potenciais clientes) à empresa e o Community Manager é o profissional que lhes dá as boas vindas.
Fonte: GDC
1 – O Marketing, como todo conceito, se resume a poucas variáveis, o resto são variantes dessas variáveis, suas aplicabilidades e seus resultados. Descubra essas variáveis e entenderá todo o resto que ler sobre marketing.
2 – Escreva, escrever cria um senso lógico das coisas. Somos metade racionais, metade emocionais. Qualquer coisa escrita que faça sentido potencializa suas futuras ações de marketing.
3 – Saiba diferenciar o que é marketing, vendas e comunicação. Muita gente confunde marketing com vendas e principalmente com propaganda. Cuidado, o marketing é o guarda chuva que abriga tudo isso. Saiba diferenciar, assim você analisará cada coisa no seu devido lugar.
4 – Converse com profissionais que trabalham em volta do marketing. Não precisa ser gerente ou diretor, as vezes eles mesmos não sabem todo o processo. Converse com os analistas, coordenadores, supervisores. Estes colocam a mão na massa do que é feito e sabem como medir o resultado das ações. Profissionais de vendas também são boas fontes de informações. Quando aprender a converter informações em aplicações, saberá como tirar proveito de cada conversa.
5 – Coloque a mão na massa. A melhor forma de aprender mais sobre marketing é praticando.
6 – E nunca deixe de estudar, o melhor aprendizado para ter em marketing ou qualquer outro assunto é não parar nunca de aprender.
Fonte: administradores
O cliente é o seu maior tesouro, mas para chegar até ele você tem diversos concorrentes e imprevistos no caminho e a única forma de sair na frente é ter um roteiro detalhado e tomar as ações necessárias para atingir o seu objetivo.
A estratégia empresarial cumpre exatamente esse papel. Apresentando de forma clara qual o caminho a ser seguido para se atingir aos objetivos esperados.
Pensar estrategicamente é fundamental para quem quer alcançar o sucesso empresarial, sobrevivendo às mudanças constantes do mercado.
Em tempos de tantas mudanças nos aspectos políticos, econômicos, sociais e tecnológicos, em um mercado altamente competitivo, sobreviver com resultados diferenciados, exige muita organização, controle e inovação.
Se a empresa está iniciando, definir a estratégia que vai trilhar no mercado fará grande diferença, pois, ao conhecer as potencialidades e as limitações para operação, falhas podem ser evitadas, alcançando resultados mais consistentes com a sua razão de existir.
Se a empresa já está no mercado, é fundamental repensar a forma de operação. No ambiente de constantes mudanças, pode ser necessário efetivar processos de reestruturação para sobrevivência e competitividade. As reestruturações podem ser na forma organizacional, financeira, mas também dos produtos e serviços oferecidos no mercado.
Marketing Digital é promover produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada, e no momento certo.
Atualmente é impossível falar de marketing e ignorar que mais da metade da população mundial possui acesso à internet.
O Marketing digital é a melhor forma de fazer e conceituar o marketing atualmente. O termo é usado para resumir todos os seus trabalhos de marketing no ambiente online.
Usando canais digitais como blogs, sites, mídias sociais, e-mail e outros, as empresas tentam solucionar desejos de clientes e potenciais clientes.
Marketing Digital pode ser realizado por pessoas, empresas, universidades, ONGs, associações, e etc. Assim, também há fatores culturais, psicológicos, geográficos, jurídicos que influenciam as pessoas na hora de comprar ou vender um produto ou serviço.
É como a empresa pretende alcançar os objetivos almejados na Administração Estratégica. É a definição da rota, a organização dos recursos organizacionais para a caminhada da empresa no mercado.
Quem elabora estas estratégias são as pessoas que estão à frente da gestão das empresas, podendo ser os gestores e empresários das micro e pequenas empresas, ou a alta administração (diretoria) das médias e grandes empresas.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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