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Entenda que, para aplicar a metodologia AIDA na empresa, é preciso seguir todas as etapas (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), ou seja, respeitar a ordem da estratégia.
Pois todo cliente passa por todas as etapas até a concretização da venda, mas saiba que muitos podem não chegar até a última etapa, a Ação.
Isto porque o processo pode não ser bem sucedido e durante o percurso o cliente pode encontrar algum outro produto ou serviço que se identifique mais.
A metodologia AIDA é dividida em quatro etapas, sendo elas: Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Elas são as etapas em que um cliente passa para tomar a decisão de compra de um produto ou serviço.
O principal objetivo dessa etapa é despertar a atenção e curiosidade de um possível consumidor e fazê-lo captar a oferta ou seu negócio.
Após captar a atenção e curiosidade do consumidor, é preciso despertar e manter o interesse do mesmo.
Para isso, mantenha o fator surpresa, mas encaminhe o consumidor até o produto ou serviço, mostrando as vantagens oferecidas.
Faça com que o consumidor deseje e tenha necessidade de seu produto e assim, a ação de compra acontecerá.
Na última etapa é quando o cliente é guiado para a compra e persuadido para finalizar a ação.
Dê a ele razões para que compre o produto ou serviço, seja convincente, porém, não insista ou pressione o mesmo, pois assim é possível que se irrite e não finalize a compra.
Mesmo proibidas no Brasil, as chamadas pirâmides financeiras continuam atraindo milhares de pessoas com a promessa de ganho financeiro rápido e fácil.
O esquema utiliza a venda de um determinado produto ou serviço como disfarce, e os participantes são remunerados principalmente pela indicação de outros associados, sem levar em consideração a venda real do produto. Quando o dinheiro não é o suficiente para cobrir as despesas, o atraso nos pagamentos começa a acontecer repetidamente, até se tornar insustentável e gerar perdas para quem investiu.
Já o Marketing multinível é um modelo de venda em que o revendedor ganha uma participação dos lucros obtidos por ele e por sua rede de revendedores.
Trata-se de uma venda direta, que se baseia no contato pessoal entre vendedores e clientes para comercializar os produtos e serviços. O marketing de multinível é uma evolução nas tradicionais vendas diretas unilevel, que se trata do ganho individual de comissões.
É notório que muitos dizem ter esse espírito de equipe, mas no mundo profissional as ações falarão mais alto que as palavras. Para ter um espírito de equipe é importante que você tenha maturidade suficiente para assumir responsabilidades pelos seus atos. O que a gente mais vê são pessoas que jogam a culpa para cima de outras pessoas só para não se prejudicarem, o motivo principal é a competitividade ao extremo. Você deve ser menos individualista. A empatia deve andar ao seu lado sempre.
Portanto, o profissional que tem espírito de equipe trabalha com seus colaboradores para fazer com que a empresa cresça, pois sabe que todo este esforço será recompensado em breve.
Um lead magnet é tudo aquilo que os seus potenciais clientes acham que tem valor. Irá oferecer-lhes isto gratuitamente em troca do seu email para começar a desenvolver um relacionamento com eles.
Pode ser um ebook, um guia, uma promoção, um mini-curso enviado por email, etc., algo que é colocado numa landing page com formulário.
Se o seu lead magnet é algo que as pessoas querem e que tem valor, elas vão dar-se ao trabalho de escrever o email delas para obter essa oferta.
Crie vários designs e que sejam bons. Ao ter várias opções pode decidir qual será a melhor. Regra geral, é bom ter pelo menos três imagens, dois títulos e dois parágrafos de texto.
Os seus anúncios, assim como o seu magnet, deverão ser apontados para um tipo de público-alvo específico.
Agora, é uma questão de descrever a sua audiência usando as várias opções de segmentação do Facebook. O seu lead magnet é específico do sexo? Qual a idade dos seus utilizadores? Que interesses eles têm? Uma outra dica é segmentar para quem possa falar mais do que uma língua, pois revela um maior nível de sofisticação, interesse noutras culturas e possivelmente posses financeiras.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo