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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Muitos são os casos de pessoas que perderam todos os seus arquivos, porque tiveram problemas com seus computadores que precisaram de formatação ou que, simplesmente, deixaram de funcionar.
Isso gera inúmeros tipos de problemas, uma vez que os arquivos podem nunca mais serem recuperados.
Outro tipo de problema bastante comum diz respeito ao acesso dos arquivos. Para acessar os arquivos pessoais os usuários precisam carregar seus computadores ou pendrives pra cima e pra baixo, ou fazerem algumas manobras, como enviar e-mails pra si mesmo contendo arquivos que irão ser utilizados como anexo, ou ainda enviarem os arquivos como mensagem no whatsapp.
Salvar os arquivos na nuvem é uma forma segura de ter acesso à fotos, documentos de texto, arquivos de backup, vídeos, etc, em qualquer lugar, para isso basta apenas ter acesso à internet, o que hoje em dia encontra-se disponível em todos os celulares, por exemplo. À propósito, “salvar na nuvem” significa que seus arquivos estarão hospedados na internet.
Vários são os serviços e softwares de armazenamento disponíveis. Com os softwares você pode salvar manualmente ou fazer programações para que os dados sejam salvos automaticamente. Rápido e seguro!
Como vocês salvam os seus arquivos?
Seu banco de dados de clientes é uma mina de ouro. Não importa o tipo de produto que você vende, as chances de um cliente existente fazer novas compras, ou indicar potenciais compradores são grandes.
Você precisa sempre levar boas novas ao cliente. Não tem como elevar o crescimento da empresa sem isso. O primeiro passo para isso é manter sempre o contato com seus atuais clientes, para que eles vejam que você está à frente do mercado com novos produtos, ideias e, pensamentos.
Vender pelo preço alto demais é um grande erro, mas o outro extremo também é verdadeiro. Quando você vende pelo preço baixo demais, também está cometendo um erro. É, a precificação não é fácil!
A comunicação é algo extremamente importante no nosso cotidiano e no mundo empresarial ela é um fator crítico de sucesso para uma empresa. Para um profissional de vendas , ter a capacidade de uma boa comunicação será sua garantia no sucesso ou no fracasso de uma venda. Muitos vendedores são mais falantes que ouvintes. Talvez pela vontade de vender, e não dominar bem as técnicas de vendas, apoderam-se da palavra falando das características do produto e preço, não dando oportunidade ao cliente para expressar seus problemas e necessidades.
Para que a comunicação de vendas seja positiva, é fundamental que o vendedor estimule o cliente a falar, seja um bom ouvinte e preste muita atenção às suas palavras e gestos, fazendo o processo da venda fluir com mais eficácia. Procedendo assim, o cliente passa a confiar no vendedor e se sente seguro com relação à solução do seu problema.
“A eficiência consiste em fazer certo as coisas: geralmente está ligada ao nível operacional, como realizar as operações com menos recursos – menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc […] Já a eficácia consiste em fazer as coisas certas: geralmente está relacionada ao nível gerencial”. – Peter Drucker
Indivíduos e empresas buscam maneiras de serem eficazes e eficientes, mas é possível ser eficaz sem ser eficiente, ou vice-versa. Ou nenhum deles. Por exemplo, se uma empresa não está indo bem, pode decidir por mudar sua forma de trabalho e usar novas tecnologias. O treinamento pode funcionar bem, com os funcionários aprendendo a nova tecnologia em tempo recorde. Porém, se a produtividade geral não melhorar após a implementação desta nova tecnologia, a estratégia da empresa foi eficiente, mas não eficaz.
Você provavelmente já passou por isso: ao iniciar um novo emprego, a animação toma conta e a produtividade vai lá em cima. Mas, com o tempo, a repetição das tarefas vai tornando aquilo entediante, chato, até que, quando se dá conta de si, você está procrastinando ou levando muito mais tempo para fazer aquilo do que acontecia inicialmente.
Esse desânimo gradual, que para muitos é uma questão de desmotivação, na verdade tem razões biológicas, segundo o psicólogo e professor Daniel M. Cable.
Essa parte do nosso cérebro urge de nós, desde quando somos bebês, que exploremos o que não sabemos. Criancinhas podem ganhar um brinquedo incrível e brincarão intensamente por alguns dias ou uma semana. Depois, elas acham algo que nunca tinham visto, como a chave de um carro, e para elas aquilo é muito mais interessante. Isso não acontece pelo objeto ser divertido ou não, mas por ser novo para ele”, exemplifica.
Quando cedemos a essas novidades ou encontramos um novo olhar sobre algo que nos parecia repetitivo, diz Cable, nosso cérebro libera dopamina, o que nos dá uma impressão de ânimo renovado. E isso também pode acontecer no trabalho, segundo ele.
Para que você melhore os ânimos, separamos 3 dicas para te ajudar:
É muito mais fácil dizer do que fazer isso, mas você precisa encarar a realidade. Procure o fator que vem deixando você desanimado e pense em como você poderá resolvê-lo. É importante ter a consciência de que essa é uma fase passageira e de que tudo vai melhorar.
Tente encontrar tempo para fazer algo que você gosta todos os dias. Mesmo que sejam apenas 5 minutos, dedique-os a cuidar de si mesmo, com o que quer que seja que te faça bem: ler um capítulo do seu livro favorito, ouvir uma música que te deixe feliz, ver um filme ou o que quer que seja.
Esqueça a ideia de ir para todos os lados, fazer tudo o que você quer ou precisa em um curto período de tempo. Muitas vezes a desmotivação no trabalho vem do simples cansaço físico e mental. Aproveite esse momento para descansar.
Liderança (s.f.):função, posição, caráter de líder.
Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. Assim, ela pode surgir de forma natural, isto é, quando uma pessoa se destaca no papel de líder, sem exercer um cargo de liderança.
O verdadeiro líder é aquele que inspira crescimento, evolução, desenvolvimento e ações positivas em seus liderados. O líder é também um agente de mudanças e transformações nas empresas e no mundo. No contexto organizacional, ele é a chave para que uma equipe consiga alcançar o máximo desempenho em seu trabalho, para que seus profissionais possam crescer coletiva e individualmente, e se destacar por meio de resultados consistentes.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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