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Se alguma vez a sua empresa já uniu forças com outro negócio para ganhar exposição ou gerar oportunidades de venda em conjunto, já fez uso do co-marketing.
Essa é uma das formas mais poderosas de conseguir clientes sem gastar muito. Por isso, algumas empresas que são referência no mercado e contam com grandes orçamentos de marketing já fazem uso dela.
A forma mais comum de fazer co-marketing no ambiente digital é por produzir conteúdo, quer em forma de um artigo para blog, e-book, palestra online ou outra.
A produção do material pode ser dividida ou feita por apenas uma das empresas, mas a grande sacada desta estratégia está em compartilhar os esforços de divulgação e os contatos que serão gerados a partir deste material. Assim, ambas as empresas têm a oportunidade de divulgar sua marca para uma nova base de contatos.
Basicamente, é um recurso que permite trocar mensagens e fotos de forma privada com os seguidores. Está disponível tanto para os perfis comerciais, quanto para os pessoais. O Instagram Direct também registra as interações que são feitas pelos usuários com seus stories, abrindo mais uma oportunidade de diálogo.
Quando o assunto é engajamento, o poder de trocar as mensagens diretas com os seus seguidores é algo que não deve ser ignorado. O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no Brasil, e alcançou, segundo dados de uma pesquisa feita pela SocialBakers, um potencial de engajamento de 400% a mais que o Facebook. Podemos, então, afirmar que é a rede que mais proporciona interação entre usuários.
Mais do que isso: de acordo com os mesmos dados, dos 800 milhões de usuários, 80% deles interage com perfis comerciais diariamente. Isso significa que a rede é um solo fértil para relacionamento com o público.
De forma geral, a gratificação nada mais é do que um pagamento feito por liberalidade do empregador, como meio de agradecer ou reconhecer os serviços prestados pelo empregado ou ainda como recompensá-lo pelo tempo de serviço prestado à empresa onde trabalha. Além disso, a gratificação/bonificação também pode ser ajustada, nos parâmetros da lei ou por meio de documento coletivo sindical, obrigando ao empregador que se efetive o pagamento.
Quanto aos valores das gratificações, a CLT – Consolidação das Leis do Trabalho – não estipula um limite específico a ser pago aos funcionários, nem estabelece como o empregador deve efetuar o pagamento. Sendo assim, cabe a empresa proceder da forma que achar melhor para a empresa, contanto que o lançamento em folha de pagamento seja obrigatório.
A frequência terá uma relação direta com seus objetivos. Se você quiser ranquear para um alto volume de palavras-chave, ter muitos conteúdos para divulgar e gerar brand awareness no menor tempo possível, é sim ideal que você tenha um alto volume. Além disso, rankear para um alto volume de palavras-chave long tail pode fortalecer os seus conteúdos principais, facilitando o seu ranqueamento.
Se o seu objetivo, porém, é criar conteúdos incríveis para serem referência no seu mercado e/ou rankear em primeiro para palavras altamente disputadas, você não precisa postar em alto volume. A grande questão é em relação ao foco da sua estratégia. O número de conteúdos que você postar não é o que vai te levar ao topo. O rankeamento está muito mais relacionado à divulgação, responder a dúvida do usuário (qualidade) e uma boa estratégia de link building.
Em uma sala de entrevistas, uma vez uma candidata me perguntou: “o que devo fazer para alcançar o sucesso profissional?” Eu, que tenho mais de 10 anos de experiência com recrutamento e seleção, gostaria de poder responde-la com listas tipo “os 10 passos para o sucesso”, “10 dicas para chegar ao sucesso”.
Voltando à candidata, como resposta eu devolvi a pergunta: O que é sucesso para você? Reconhecimento, conforto financeiro, bons benefícios, viagens internacionais ou alcançar um cargo no alto escalão da empresa podem ser a medida de felicidade e sucesso para algumas pessoas. Para outras, trabalhar feliz significa ter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal, sentir-se diariamente desafiado, morar perto do trabalho ou até trabalhar menos. Não existe uma resposta única e cada pessoa precisa se conhecer o suficiente para saber o realmente a faz feliz.
Lembre-se: Fazer o que gosta é liberdade. Gostar do que faz é felicidade. E esse conjunto pode, sim, ser a chave para o sucesso!
Os vendedores têm um sério problema sobre o discurso de vendas. Alguns acham que ele precisa ser o mais detalhado possível para que o potencial cliente se interesse realmente pelo que a empresa faz, mas não é assim que funciona.
O papel do discurso de vendas não é ensinar didaticamente o que a sua empresa faz, tintim por tintim, mas sim contar a história do que ela faz e como ela pode entregar isso para os seus clientes. O discurso de vendas serve para captar a curiosidade do seu interlocutor que, muitas vezes, não tem tempo para uma apresentação completa da sua empresa.
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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