Webinar – Cadastre-se!
Webinar o novo conceito de conhecer rapidamente.
Os melhores seminários online’s estão aqui.
WEBINAR COM CONTEÚDOS EXCLUSIVO SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO E INBOUND MARKETING
ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA
My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Você trocaria 30 mil seguidores desconhecidos por apenas mil conhecidos?
O seu perfil no Instagram não está crescendo como você gostaria? Nesse caso, pode até parecer que a compra de seguidores resolva o problema, afinal é rápida, barata e imediata.
No entanto, além de não ser um método eficiente para aumentar a exposição de uma marca, também pode denegrir sua reputação. Seja um pacote de perfis criados para isso ou de contas reais tomadas por hackers, esse caminho não vai trazer o que a sua empresa procura.
Estes perfis são criados com a única finalidade de seguir outras páginas e receber por isso e podem ser de indivíduos ou de grupos que controlam várias contas que seguem outras. Fica claro que são seguidores falsos.
E é desse modo que muita gente aumenta o número de seguidores do perfil do dia para a noite, sem qualquer estratégia ou geração de conteúdo relevante.
Porém, eles são apenas números e ainda não trazem nenhum resultado para o perfil da sua empresa, marca, projeto ou qualquer que seja a finalidade do seu Instagram.
O Call-to-Action (Chamado a Ação) é um link ou um botão representado sempre por uma cor em destaque usados juntamente com um termo no imperativo como: “Acesse”, “Corra”. Essa estratégia tem como função atrair a atenção, interesse para uma futura ação do usuário dentro dos sites.
Para ser eficaz é preciso dar atenção a vários aspectos no design como por exemplo: tamanho, altura, composição das cores, a posição, as imagens e o texto.
O uso desse método de atração ajuda a direcionar o usuário para áreas de interesse dele, evitando assim a dispersão e assim o marketing do site será melhor aproveitado.
A primeira dica para abrir um negócio próprio é fazer um processo de autoconhecimento – saber qual é o seu perfil e como ele pode se relacionar com sua futura empresa.
Reconhecer qualidades e pontos a melhorar não apenas ajuda a decidir qual empreendimento tocar, mas também a definir em qual área você será mais estratégico para sua empresa – o que aumenta as chances de sucesso do negócio como um todo. Se você é experiente em desenvolvimento de produto, por exemplo, pode ajudar a desenvolver uma experiência do usuário incrível.
Você consegue explicar sua ideia de negócio em poucas palavras? Se não consegue, provavelmente será difícil conquistar clientes – e talvez você tenha de refletir mais sobre qual problema sua empresa resolve e de qual forma.
Fonte: Exame
Para desenvolver uma vida longa e próspera dentro da área de Marketing, o profissional deve estar sempre atualizado sobre as novidades que aparecem nesse mercado em constante transformação. Para isso, é essencial participar de eventos da área, realizar cursos, acompanhar sites e blogs especializados.
A carreira de um bom profissional de Marketing não está concluída assim que ele termina a graduação. É um processo contínuo, que depende de dedicação e disciplina. É possível ser um profissional da área com menos horas de estudo, mas os resultados também podem não ser os mais esperados.
No Facebook, é muito comum as pessoas compartilharem resultados de testes (ou quizzes) que parecem brincadeiras inocentes como “qual personagem de Friends você é” ou “quem você foi na vida passada”. Pode ser tentador participar da brincadeira, mas é preciso ter cuidado. Pois, na maioria dos casos, esses testes têm como requisito permitir que os sites em que estão hospedados tenham acesso à sua conta do Facebook. Essa brecha dá a hackers acesso às informações pessoais, incluindo a de seus contatos.
Esse é um dos golpes mais antigos, mas que ainda faz muitas vítimas. O usuário recebe mensagens privadas que alegam que ele ganhou um grande prêmio, seja em dinheiro, eletrodomésticos ou mesmo casas. Até descontos são oferecidos, principalmente em datas específicas, como na Black Friday. A intenção é fazer a vítima clicar em links maliciosos que levam a um endereço fraudulento. A partir desse momento, tudo que é digitado no computador passa a ser coletado pelos hackers.
O golpe catfishing funciona na base da sedução. O criminoso cria um perfil falso com informações e fotos que parecem bem reais (e muitas vezes são roubadas de outros usuários) e vai atrás de pessoas que buscam um novo amor ou até amizades.
Com conversas persuasivas, o criminoso ganha a simpatia e confiança de suas vítimas, que podem se apaixonar e criar relacionamentos que só existem na Internet. Com isso, fica fácil para o criminoso pedir quantias de dinheiro emprestadas ou até bens, que nunca serão devolvidos.
O golpe de clonar perfis é muito comum no Facebook, mas também pode ser usado em outras redes sociais. O criminoso cria uma conta que é praticamente idêntica à original. Fotos e dados são os mesmos e se não for feita uma análise mais detalhada, é possível acreditar que o falso é o verdadeiro.
A intenção aqui é conseguir dinheiro, seja por meio de doações para alguma campanha fictícia ou algo mais simples, como pedir a ajuda a um amigo para pagar um dívida. Toda vez que receber alguma solicitação de ajuda financeira, vale a pena checar o perfil de quem está pedindo.
Fonte: tt
Alguns tipos de páginas podem impactar a futura felicidade, saúde, estabilidade financeira ou segurança dos usuários. Nós chamamos essas páginas de “Your Money or Your Life”, ou YMYL.
Em seguida, o próprio Google dá alguns exemplos de páginas consideradas como YMYL:
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo