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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Acredito que qualquer mente inquieta e criativa já acordou com aquele sentimento de estar correndo atrás do vento, é desanimador. Super normal acordar assim alguns dias, só não podemos desistir de nossos sonhos.
Por entender bem que existem dias assim, hoje trouxe algumas frases que poderão te ajudar para dias difíceis nos negócios:
“Eu contrato pessoas mais inteligentes do que eu. E daí saio do caminho delas.” (Lee Iacocca – empresário estadunidense).
“Apenas abandonar o seu emprego não inicia o seu sonho, porque sonhos requerem propósito, planejamento e progresso para acontecerem. Essas coisas têm que acontecer antes de você largar o seu emprego.” (Autor desconhecido).
“Seja um documentarista do seu próprio trabalho.” (Austin Kleon – autor best-seller do New York Times).
“Marketing de conteúdo é o único marketing que sobrou.” (Seth Godin – autor de livros sobre negócios e orador estadunidense, fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo).
“Se o autor não se emociona com a sua própria criação, dificilmente pode esperar que outros o façam. Com franqueza, divirto-me com as minhas comédias mais do que o público.” (Charlie Chaplin – foi um ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico britânico).
“Criatividade é a arte de conectar ideias.” (Steve Jobs – foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática).
Essas frases te deixaram mais inspirados? Espero que sim!
Para início de conversa, a persona pode ser definida como a pessoa ideal para o seu negócio. Ou seja, nada mais é que um personagem fictício em que você criará de acordo com as características dos seus clientes ou do público que deseja alcanças – seu público-alvo.
“Théo possui 21 anos e não vê a hora de montar seu próprio negócio. Ele começou a faculdade de Marketing com o objetivo de aprender mais sobre empreendedorismo criativo. Júlio estuda pela internet e ama ler conteúdos online no tempo livre. Pretende se casar assim que possuir uma estabilidade que os possibilitará de viver bem e viajar o mundo.”
Nesse exemplo quase se identifica o desenho da pessoa, certo? Dessa forma é a persona de uma empresa. É um desenho de um personagem que é feito de acordo com coleta de dados e pesquisas sobre o cliente.
Se formos comparar, o público-alvo abrange muito mais gente que a persona. Por isso é importante se ter conhecimento da persona da sua empresa. Ter esse conhecimento evita criar conteúdo irrelevante para o cliente, por exemplo: Sabemos que Théo acompanha blogs e tem interesse em empreendedorismo, logo, dirigiremos conteúdos desse nicho para ele.
Entendeu a importância de se ter uma persona? Agora você já pode criar a sua!
Fonte: Dose de Marketing, Espaço Nave
Você sabe o que é público-alvo? Para que preciso saber o público-alvo da minha empresa? Como encontro meu público-alvo? Se para essas perguntas vocês respondeu não, continue acompanhando o texto que esclarecerei tudo sobre esse assunto.
O público-alvo nada mais é do que uma parcela de pessoas com características semelhantes que se interessam pelo seu negócio, por exemplo: Jovens com intuito de empreender, tendo entre 18 e 27 anos, morando no sudeste do Brasil e utilizando e lendo conteúdo online frequentemente. Quando mais o seu negócio for segmentado, ou seja, obter características e pessoas específicas, mais chances o seu negócio será visto com valor pelo seu público.
Você tendo em vista o seu público-alvo pode focar sua estratégia não em toda a população do mundo, mas sim em um grupo específico obtendo bons resultados futuros, eis a importância de ter entendimento sobre seus clientes.
As análises de dados possibilita as empresas estarem ciente de quem são essas pessoas, seja por meio do Analytics, pesquisas ou dados coletados e tratados do IBGE ou outra fonte.
Imagina você gerar conteúdo diretamente para pessoas que certamente irão curtir o seu negócio? Espero ter ajudado!
Fonte: Espaço Nave
As hashtags são caminhos para tornar suas fotos populares. Muitos usam sem nem ter noção do tanto de retorno que pode servir para tonar seu projeto conhecido. Saber utiliza-las é essencial para qualquer perfil em Rede social obter sucesso e reconhecimento.
As hashtags são palavras chaves que quando procuradas são encontradas respostas referentes à busca. Por exemplo, se você procura um fotógrafo na grande Vitória e procura por “#fotografovitoria” todos as fotos com essa hashtags irão aparecer.
Um jeito eficiente para utilizar é coloca-las no primeiro comentário. Não utilize qualquer hashtag, busque pelas que tem realmente sentido para o seu público, onde se reúnem outras pessoas do seu nicho. Além disso, seja específico em suas tags, não utilize termos tão populares pois em questões de segundos sua foto pode desaparecer entre outras e a sua estratégia não terá sentido. Para finalizar, crie sua própria hashtag, assim quem procurar por ela verá todos as suas postagens.
Agora você está pronto para ter o resultado que deseja em suas fotos!
Sabemos que só isso não basta, mas já é um caminho para ter visualizações e tornar seu trabalho conhecido.
Para início, PDCA é uma sigla e esta significa Plan (planejar), Do (fazer), Check (checar) e Action (Agir). A finalidade desse ciclo é garantir que a empresa organize seus processos.
São definidos os objetivos de cada processo. Primeiro, identifica-se o problema. Depois, estabelece as metas e analisa o fenômeno e o processo, por último cria-se o plano de ação.
É a hora da execução do plano. Cada processo depende do que foi planejado anteriormente.
Ainda é tempo de buscar erros e falhas no processo. Será analisado o processo da implantação.
Esse passo depende do que você checou na etapa anterior, de acordo com seu ciclo você deverá agir e melhorar o que tiver para melhorar.
Fonte: Gestão de Qualidade
O Design Thinking, segundo Charles Burnette é um processo de pensamento crítico e criativo que permite organizar informações e ideias, como tomar decisões e adquirir conhecimento. Não há fórmula e nem método, é uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com os seus stakeholders. A razão de sua existência é a satisfação do cliente (interno ou externo), dádiva que só pode ser alcançada quando conhecemos em profundidade suas necessidades, desejos e percepções de mundo.
O processo do Design Thinking se da pela imersão, o qual é caracterizada pelo entendimento da ideia. Ideação, que é a parte da criação. Em seguida a prototipação, onde é testado. Por último o desenvolvimento, que é a aplicação.
O Design Thinking pode ser utilizado para inovação, ele tem um olhar para a ponta. Descobrir onde encontrar caminhos para inovar envolve conhecer a si mesmo e ao ambiente externo. Conhecer seus pontos fortes, as fragilidades da concorrência, as condições macroeconômicas, etc. Análise SWOT, benchmarking, pesquisas de mercado e reuniões multidisciplinares te conduzirão às respostas para esse ponto.
Essa abordagem fez com que a implementação resolvessem problemas e não apenas focasse na arte, mas sim na razão a qual esta havia sido criada.
Fonte: Endeavor Brasil
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
#crieseuconteudo