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No post anterior falamos sobre o Marketing de serviços, seu conceito e sua importância. Hoje, entrando mais a fundo nesse assunto, falaremos sobre as características do Marketing de serviços especificando-as. Tais características nos possibilitam diferenciar de forma clara serviço de produto. Veja abaixo:
Intangibilidade: O serviço não se pode pegar.
Heterogeneidade: Os serviços nunca podem ser idênticos, mesmo que similares.
Inseparabilidade: A produção e o consumo andam juntas.
Ausência de propriedade: Ao contratar um serviço, você adquire o direito de receber a respectiva prestação, além do direito ao uso, ao acesso ou ao arrendamento da coisa adquirida, mas não à sua posse propriamente dita
Perecibilidade: um serviço é algo que não pode ser armazenado, como ocorre com os produtos. Ele termina junto da prestação propriamente dita.
Fonte: KP
O Marketing de serviços se diferencia do de produto e por mais que muitos sabem disso na prática, falham em relacionamento com o cliente por não entenderem a teoria. Hoje vamos falar sobre o Marketing de serviços e porque ele tem tanta importância para o sucesso de uma empresa.
O marketing de serviços é, basicamente, um conjunto de táticas que ajudam a explicar o valor do serviço e convencer o cliente a escolher uma empresa específica. Por exemplo, o que diferencia um restaurante de outro restaurante? É claramente o serviço prestado. Em um você pode ser melhor atendido, gostar mais da comida e entre outras coisas.
Em um serviço o cliente pode estar envolvido no processo, como alguém que vai ao cabeleireiro já sabendo o corte que quer. Já deu para entender a diferença do Marketing de serviços para o de produto? O produto é tangível, o serviço não. Em meio a tantas variáveis, o marketing de serviços é a melhor solução para que empresas desse tipo não se tornem reféns da sorte na hora de conseguir clientes.
Você com certeza conhece os 4 P’s ou certamente já ouviu falar, mas e os 8 P’s? No Marketing de Serviços a história muda e há 8 P’s para analisar:
1. Produto
2. Preço
3. Praça
4. Promoção
5. Processos
6. Pessoas
7. Palpabilidade
8. Produtividade e qualidade
Parece engraçado, mas sim, produto é um patamar a ser analisado no Marketing de Serviços. Todo serviço possui um resultado final que é considerado o seu produto. Os processos são muito importantes e é por meio dele que o cliente volta, é necessário atender as expectativas ou superá-las, sempre que possível. Se as pessoas que trabalham com você não prestarem um bom serviço, sua empresa não crescerá. A a palpabilidade diz respeito ao que a própria palavra já diz, pegar. Quanto mais “palpável” o serviço se tornar para os clientes, maiores as chances de o contratarem.
E aí? Deu para entender um pouco sobre isso? Pode deixar que falaremos mais em próximos posts!
Fonte(s): MC, KP
Com certeza vocês já pararam para observar as propagandas da Coca-cola, certo? Todo natal uma mais impactante que a outra. Elas realmente focam a nossa atenção, observamos as histórias e como ela é contata. Você sabia que isso é uma forma de Storytelling?
Storytelling é a prática de contar histórias. Histórias são importantes meios para comunicação, para transmitir valores e missões. O Storytelling é fundamental para empresas que desejam se comunicar com seu público-alvo. Não são simplesmente histórias, são boas histórias que prendem a atenção das pessoas e é nessas que se deve investir.
Toda empresa possui uma história. Como foi fundada, em quem se inspirou, como foi o início. Contar isso para o seu público é uma forma de aproximá-lo da sua empresa e deixá-lo entendido da sua missão. Além disso, histórias podem comover, podem se espalhar de forma mais fácil e encantar vidas. Pessoas passam a defender sua marca pela sua história.
Um ponto importante do Storytelling é a mentira. A empresa precisa ser real, mentira tem perna curta, e ao descobrir que você mentiu em sua história pode sujar o nome da marca para sempre. Seja verdadeiro na sua história, construa uma boa história e não terá esforços para transmiti-la.
Fontes: Nova escola de Marketing
Hoje, tudo passa muito rápido, vive-se em um meio de modismo e estes são efêmeros. Porém, a Internet veio para ficar e se sua empresa não está nela, você está um tanto atrasado em relação ao mercado.
Hoje ter um site não é mais um diferencial, já é algo que se deve ter para gerar clientes e tornar seu trabalho conhecido. Cada rede social tem a sua função, mas em um site você pode englobar tudo sobre a sua empresa e deixar claro sua missão, visão e valor.
Citarei aqui alguns motivos pelos quais você precisa criar e manter um site para sua empresa:
Hoje, as pessoas pesquisam o dia inteiro na internet. Se precisam de algo pesquisa, soluções para seus problemas e entre outras coisas. O fato é que se você tem um site você acaba sendo encontrado em uma dessas pesquisas e assim atraindo clientes para seu negócio. Além disso, um site demonstra credibilidade e estabelece um relacionamento com o consumidor, visto que revela tudo sobre a sua empresa.
Redes Sociais são como se fossem amostras de seu serviço. Um site é o seu serviço, a pessoa consegue ter percepção do que realmente você faz. É como se as redes sociais fossem uma vitrine e o seu site a loja, a pessoa olha a vitrine e acaba entrando na loja.
Manter clientes entrando em sua loja frequentemente é muito mais difícil e incomparável com manter em um site. Ter um site faz com que você alcance muito mais pessoas, visto que diversas podem estar logadas ao mesmo tempo. A loja física e o site se complementam. Hoje em dia, as pessoas pesquisam antes na internet e depois vão até a loja física.
Na internet você consegue saber quem está acessando seu site e o público de forma muito mais fácil e mais em conta. Ter um histórico de seus clientes facilita fazer negócios com eles futuramente, além disso, você poderá mensurar dados como, localização, idade, interesses, definindo assim um perfil de público que irá facilitar e contribuir em possíveis campanhas de divulgação.
Fonte: OS
Investir em Marketing digital hoje em dia é praticamente lei para um empreendedor que almeja sucesso no seu trabalho. Se você não faz isso, certamente a sua empresa tem ficado para trás em relação as líderes de mercado. Uma das áreas do Marketing Digital que tem dado bastante resultado é o Marketing de Conteúdo.
O que afinal é Marketing de Conteúdo? Marketing de conteúdo é uma estratégia que busca engajamento com sua persona. Ou seja, não é entregue qualquer conteúdo e sim aquele que você já sabe que seu potencial cliente irá se interessar, com isso atraindo ele para mais perto do seu negócio.
O marketing de conteúdo permite que seu negócio seja encontrado pelo cliente, pois quando obtiverem pesquisas ali você estará com a resposta buscada por ele. Além disso, o relacionamento do consumidor com a empresa se torna mais agradável, visto que você não está empurrando seu produto para ele e sim dando parte do que ele se interessa fazendo com que se volte para sua empresa.
O marketing de conteúdo também diminui os custos da empresa, uma amostra publicitária por exemplo, fica temporariamente no ar, já o conteúdo digital não fica fora do ar. No meio disso tudo, ainda encontramos o fato de através do conteúdo você pode educar o mercado sobre a sua proposta de valor, é muito mais fácil atrair pessoas para sua novidade do que simplesmente mostrar para elas o que você tem sem mais explicações.
Concluindo, o marketing de conteúdo ajuda em tudo a sua empresa. Desde o processo de reconhecimento da necessidade até o pós venda, visto que se o cliente precisar tirar alguma dúvida ele pode simplesmente buscar por esse conteúdo. Faz sentido né?
E aí? Sua empresa já investe em Marketing de conteúdo? Está esperando o que?
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Sabemos que as Redes Sociais são um grande alvo para quem quer ter um negócio conhecido. Com isso, pessoas do interesse devem sempre estar ligadas a atualizações que podem colaborar com sua empresa.
Antes, o Instagram se limitava a apenas publicações no feed terem a função de se direcionar para o site da venda. Agora, a novidade é que também os Stories terá essa função.
O Instagram adicionou o botão “comprar” aos Stories. Então, é possível indicar com produtos à venda nos Stories, recurso que estava sendo testado desde junho pela rede social. Além disso, a aba “Explorar” terá uma seção dedicada a perfis de marcas que o usuário segue ou pode vir a ter interesse. A novidade voltada à função de compras dentro do app chegou nesta segunda-feira (17) e já está disponível para 46 países, incluindo o Brasil.
Vale lembrar que a marca que quiser aproveitar as funcionalidades precisa ter um perfil comercial.
Fonte: TechTudo
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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