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Todos desejam confiabilidade quando requerem um serviço. Não importe se você for fazer uma viagem de avião ou simplesmente ir em uma lavanderia. Ninguém deseja cair de avião e nem pensar nessa chance, ou ter a roupa manchada na lavanderia. Dessa forma, a confiabilidade é o fator mais importante nas avaliações de qualidade.
Existem cinco dimensões gerais que influenciam as avaliações de um serviço. Essas são, a confiabilidade (32%) , tangibilidade (11%), sensibilidade (19%), segurança (22%) e empatia (16%).
Dessa forma, uma liderança que acredita que 100% de confiabilidade é uma meta viável, pode obter bons resultados. Além de serem fortes e apaixonados pela perfeição, que lutam por melhoria contínua e recompensarem os serviços sem erros. Certamente, não obter erros é algo que pode ser evitável com testes completos do serviço, examinando rigorosamente o projeto do serviço, checando o processo, introduzindo o serviço em distribuição limitada e entre outras formas de testar para evitar erros. Porém, erros são pontos críticos de todo serviço e esses podem ser imprevisíveis.
Ao lidar com erros, devemos ter uma recuperação excelente do serviço. Como se estivéssemos realizando o serviço pela primeira vez. Resposta insatisfatória ou falta de resposta afetam drasticamente a confiabilidade do seu trabalho.
Com isso, concluímos que tentar ao máximo fazer bem o serviço pela primeira vez é fundamental, o que aumenta os lucros da empresa, logo que, o cliente possivelmente voltará, os grandes esforços para novos clientes diminuirá, você terá maior oportunidade de altos preços e ainda, uma das formas de comunicação mais eficientes, a comunicação boca-a-boca.
Para fazer bem pela primeira vez, engloba-se diversos fatores organizacionais. Para você ter uma Infraestrutura para um serviço sem erro, você precisa ter uma integração entre seus prestadores de serviço e seus clientes. Contratando pessoas mais qualificadas ou até mesmo dando treinamentos para seus atuais funcionários pode melhorar a qualidade dos seus serviços. Além de recompensar pelos seus esforços e estabelecer padrões necessários.
Outra forma de ajudar nesse processos para um serviço sem erro é toda a equipe estar trabalhando junto. A falta de entendimento,entre os departamentos contribui muito para serviços serem não confiáveis.
Contudo, podemos dizer então que a busca pela melhor qualidade possível em seu serviço pode gerar confiabilidade de seus clientes e melhorar profundamente o desempenho de sua empresa.
Leia também: Afinal, o que é Marketing de Serviços
Fonte(s): Administradores
Brainstorming é algo muito falado por pessoas criativas, o que reflete em seu significado. De forma concreta, brainstorming significa tempestade de ideias. É um expressão inglesa formada pela junção da palavra “brain” que significa cérebro e “storm” que significa tempestade. Mas o que isso quer dizer?
Acredito que todos já passaram por momentos de “falta de criatividade”. Aqueles dias em que não consegue se pensar em nada, em nenhum ideia para se chegar no resultado. Pessoas com boas capacidades de pensar rápido e encontrar soluções conseguem obter destaque em qualquer ambiente. Dessa forma, criaram-se o Brainstorming, que é uma forma de trabalho em equipe, usada em várias empresas como uma técnica para resolver problemas específicos, desenvolver novas ideias ou projetos, juntar informação e para estimular o pensamento criativo.
Foi criado pelo publicitário Alex Osborn, nos Estados Unidos. Onde foi proposto que nenhum ideia deveria ser rejeitada ou julgada como absurda, todas devem ter atenção e serem anotadas para então evoluírem.
Lembrando que para um bom Brainstorming os participantes precisam ficar à vontades, é bom ter um grupo heterogêneo, definir um tempo máximo, fugir de clichês e todos precisam saber sobre o tema e como funciona o Brainstorming.
Fonte(s): Significados, novonegocio
Quando escrevemos um texto desejamos ser encontrados no topo das buscas, certo? Geralmente, é desse jeito. Provavelmente, você já deve ter ouvido falar de ferramentas de SEO (otimização para mecanismos de buscas). Há diversas ferramentas dentro do SEO que desenvolvem a função de fazer você ser encontrado em pesquisas. Para isso, você precisa saber utilizar bem todas as estratégias se realmente deseja ter um bom resultado. Um passo importante para isso é a utilização das palavras-chave ou keywords certas, o que conversaremos mais a seguir.
Antes de mais nada, você precisa saber quais as palavras certas para seu texto ser encontrado. Quando você busca por um assunto no Google ou Yahoo, você procura pelo que? Se eu quero “vídeos de animais fofinho” é isso que o site de buscas me oferecerá, selecionando o que for mais relevante para o topo. Saber quais os termos mais relevantes que os usuários utilizam quando desejam encontrar o conteúdo que você oferece é primordial.
Você precisa entender que há palavras que geram concorrência, ou seja, todo mundo utiliza, o que torna mais difícil de seu site ser encontrado. Ainda, há palavras que geram tráfego e são pouco utilizadas, claramente, há mais vantagem em você utilizar algo mais segmentado, com menor concorrência e que direcionará ao seu assunto.
“Ah, então é só eu escrever qualquer coisa e utilizar os termos de busca corretos?” NÃO! Hoje em dia, a relevância do conteúdo é um ponto crucial. Não adianta você utilizar palavras-chave que não tem relação alguma com a sua escrita. Seu conteúdo precisa ter qualidade.
Outros elementos textuais também possuem total conectividade com a busca. Escolher o título certo pode aumentar significativamente o desempenho do seu conteúdo. “Mas o título influência no texto ser encontrado no Google?” Influencia e muito! Como eu disse, tudo está conectado e não é o título que poderá ficar de fora da mensagem central que você deseja transmitir. Além disso, o título é o primeiro encontro do seu texto com o possível leitor, dessa forma, precisa ter o chamado fenômeno de atração.
O Google Ads pode ser uma ferramente bem interessante para se explorar na busca das palavras-chave corretas.
Será que seu conteúdo está sendo encontrado?
Leia também: Motivos para você ter um site
Fonte(s): Google Ads, RC
Briefing pra lá e briefing pra cá. Se você está envolvido em ambientes publicitários, de design, marketing e afins, com certeza escuta isso pelo menos algumas vezes no dia. Hoje vamos esclarecer de uma vez por todas o que afinal é um briefing.
Utilizando do sentido concreto da palavra, é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho. Palavra em inglês o qual significa resumo em português.
Se você deseja alcançar bons resultados e ter uma comunicação de excelência com o seu cliente alcançando o que ele deseja, é primordial que se faça um briefing. Ou seja, um documento onde se consta a situação da empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos, recursos, manifestos e etc. Tudo o que você fará será de acordo com o briefing, facilitando assim o bom resultado final.
Um bom briefing precisa ser detalhado. Deve conter tudo o que o cliente deseja no serviço e o que ele gostaria de expressar. Lembre-se que ninguém gosta de responder muitas perguntas, então é bom ser específico e evitar grandes formulários.
Utilizar esse processo faz com que sua empresa possa se planejar melhor, conhecer o seu cliente, organizar, ter mais inspirações e ainda conseguir alcançar um melhor resultado final.
Fonte(s): significados
Hoje a internet é repleta de conteúdos. O que muitos não pensam é de onde surgiu todo esse conteúdo, será que foi do nada? Como em uma explosão? A realidade é óbvio e é isso, alguém escreveu.
Diversas profissões vão surgindo com o avanço tecnológico, uma delas é o profissional Web Writer. Writer, do inglês que em português significa “escrever” em junção com a palavra “web” vem ao seu real significado: redator de web – ou escritor, como você preferir.
Ainda não há formação acadêmica para quem deseja criar conteúdo na internet. Porém, existem algumas qualificações que agregam valor para quem deseja seguir por esse caminho.
Enfim, se interessou pelo assunto? Acompanhe o blog que falaremos mais sobre isso!
Leia também: A importância do Marketing de Conteúdo para sua empresa
Fonte(s): A arte de escrever para Web, colegioweb
Você já deve ter ouvido falar de Vilfredo Pareto. Esse cara, em 1906 observou que 80% das consequências surgem de 20% das causas. Dessa forma ficou conhecida como lei de Pareto.
Nem todos sabem, mas hoje já se usa essa mesma lei de 1906 para princípios de marketing. Por exemplo, você pode entregar 80% de conteúdo e apenas 20% de propaganda, gerando assim um crescimento orgânico. Logo que, as pessoas não vão visitar o seu blog ou canal por conta de propagandas e sim do seu conteúdo. Legal né? Você primeiro atrai pessoas e em seguida elas vão até você para seu serviço.
Hoje em dia as pessoas pesquisam coisas o tempo inteiro na internet, você precisa estar preparado e disponibilizando assuntos do seu nicho para ser encontrado e ter o sucesso que almeja.
Você só precisa produzir conteúdos relevantes e que pessoas do seu nicho de mercado sejam atraídas por eles.
Já conhece o Marketing 365?
Fonte(s): FD, significados
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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