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Como já dito em outro post, diferença de nicho e segmento, segmentar um mercado consiste em separar o todo em partes parecidas. Ou seja, pessoas parecidas ficariam em um mesmo grupo. Dessa forma, há diversas vantagens na segmentação. Mostraremos a seguir:
Essas e outras vantagens se dá quando temos um mercado segmentado.
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Fonte(s): Tempos de Gestão
O estilo textual Copywriting nasceu há, pelo menos, 150 anos nos Estados Unidos. O conceito para esse estilo textual se da pelo fato de ser dirigido para vendas. Ou seja, o profissional escreve com o objetivo de vender algo, porém, não de forma direta como vemos por aí: “Compre agora” “adquire já” e etc.
Para uma venda ser realizada, na maioria das vezes precisamos atrair o leitor. Informar mais sobre o assunto e o deixar íntimo das informações sobre o produto ou serviço – ele vai sentir que precisa de algo.
Desas forma, o profissional copywriting precisa entender o equilíbrio entre o conteúdo informativo e a venda, ambos precisam se complementarem. O conteúdo precisa atrair, educar e provocar consciência, assim como, precisa persuadir, convencer e converter.
Saber quando utilizar cada técnica é essencial para aderir valor em cada etapa do funil de vendas. Dessa forma, o profissional precisa entender o seu público-alvo, a sua persona, sabendo assim qual o tipo de mensagem que atrairá ela, como ele pensa e o que faz com que ele se sinta atraído.
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Fonte(s): A Arte de Escrever para a Web
Hoje em dia, há uma imensa variedade de coisas e coisas efêmeras. Ou seja, modismos. Se a moda é Hamburguerias Gourmet, todos fazem Hambúrgueres Gourmet e o mercado fica enormemente saturado. Em meio a essa situação, a empresa que quer permanecer no mercado e obter sucesso precisa encontrar um jeito de se diferenciar. E é aí que entra a história do segmento e do nicho.
Segmentar um mercado consiste em separar os consumidores potenciais em grupos, de forma que a necessidade a ser atendida tenha características semelhantes para as pessoas que pertencem ao mesmo grupo. Dessa forma, se desenvolve um programa de marketing um pouco mais específico para cada grupo.
Já o nicho é ainda mais específico, ele é caracterizado por seus componentes possuírem ainda mais características similares.
Há diversos benefícios em segmentar o seu negócio.
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Fonte(s): Tempos de Gestão
Imagem: Google
Você sabe o que é UX? O UX significa User experience, em português, experiência de usuário. Conceituando, é toda interação que sua empresa tem com pessoas por meio do seu site, apps ou outros serviços online. Contudo, para um bom UX o foco precisa ser o usuário em todas as atividades.
“A meta de um bom UX é ajudar as pessoas a conseguir o que querem quando interagem com o seu negócio.” Think With Google
Muitas empresas focam em coisas que elas querem que seus usuários vejam, informações dos produtos, botões de compra e etc. Porém, para um bom UX é necessário que o usuário faça o que ele quer e a sua empresa tem o papel de ajudar ele nesse processo.
Você precisa se perguntar como as pessoas estão enxergando o seu negócio. Como elas vêem. Como elas se sentem. Ao levar em conta esses sentimentos das pessoas você terá um UX melhor. Quando alguém gosta de algo ela volta, passa tempo. Quando uma pessoa gosta de um site, ela salva nos favoritos e visita diariamente.
Para seu site ser salvo nos favoritos de uma pessoa o conteúdo dele precisa estar sendo útil para ela. Você precisa atraí-la. E então, terá uma boa experiência de usuário.
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Fonte(s): Think With Google
Imagem: Google
Imagino que vocês já estão cansados de ouvir o nome do Porter por aqui. Porém, mais uma vez mostraremos uma das percepções desse cara tão importante no meio do Marketing e de ferramentas administrativas. Hoje, vamos falar sobre as estratégias competitivas genéricas.
Não só as 5 forças de Porter, mas outro conceito essencial para o entendimento da vantagem competitiva é sobre as estratégias competitivas genéricas. O autor acredita que há três grandes estratégias que podem ajudar na criação da vantagem competitiva, são esses:
Essas ações são consideradas atitudes para solucionar as cinco forças competitivas.
Fonte(s): Portal Gestão, administradores
Imagem: Google
Se você não sabe o que é cadeia de valor hoje isso vai ficar esclarecido em sua mente. Preparados para mais uma leitura produtiva?
Cadeia de valor pode ser definida como tudo que agrega valor para o cliente e que uma empresa está submetida a fazer. Ou seja, são todos os processos que uma empresa faz para suprir as necessidades e satisfazer seus clientes. Esse processo se dá desde a fase de comunicação com o fornecedor, ciclo de produção e venda, até a parte de distribuição para o consumidor final.
Para identificar os processos que não agregam valor é fácil, basta observar que quanto mais pessoas e etapas consistirem, maior é a probabilidade de conter áreas que não agregam valor algum.
Pode ser composto por atividades primárias, como: marketing, vendas, logística internet e externa e operações. E atividades de apoio: aquisição, desenvolvimento da tecnologia, infraestrutura e gerência de RH.
Na medida em que você passa a reconhecer atividades que não agregam valor ao produto, isso passa a ter uma grande vantagem para sua empresa, podendo até ser considerado um diferencial competitivo. Visto que, colabora para o aumento da rentabilidade do empreendimento. Considerar a cadeia de valor em seu empreendimento pode transformar o rumo dos seus negócios, de forma que analisará os processos produtivos.
Fonte(s): Sobre Administração
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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