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My latest ramblings.
Enjoy! I definitely got important things to say
Você sabe o que é proposta de valor? Se não sabe, com certeza já ouviu falar. Se não ouviu, já passou da hora de ouvir e definir a sua.
A proposta de valor é onde se define o valor do serviço para o seu cliente. Ou seja, o que gera valor para o seu serviço e atrai o cliente. Vamos prosseguir na leitura que no fim isso se tornará ainda mais claro para você.
Pergunte-se: “O que faz os clientes comprarem os meus produtos e não os do meu concorrente?”
O valor é a razão ou o motivo pelo qual pessoas adquirem seus produtos. Sua proposta de valor pode ser vista como sua vantagem competitiva.
Há diferentes tipos de propostas de valor, pode ser uma diferenciação, personalização, design, novidade, entre outras.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Sebrae
Imagem: Google
O Call to Action ou, chamada para ação (CTA) é um elemento essencial em um texto para web, o qual deseja obter algum resultado. CTA’s são termos ou palavras que te levam a realizar uma ação. Dessa forma, geralmente aparece em uma cor diferenciada para chamar atenção e te direcionar para um link. Essas situações são bem comuns em e-mails, blogs e anúncios.
Essa técnica é utilizada durante todo o processo do funil de vendas, por meio do marketing de conteúdo. Pode então, ter-se diferentes CTA’s, podendo ser links, formulários, sites de vendas e entre outros.
“Empurre” “abra” “Sorria, você está sendo filmado” e outras frases tradicionais, são presentes em nosso dia a dia e são clássicos CTA’s. Observe que é explorado termos no imperativo, visto que indica que deve ser realizada um ação.
Deu para entender? No mundo online as coisas não são diferentes. Quando você deseja que alguém acesse um link para venda ou faça um download você precisa utilizar uma CTA.
A CTA indica o próximo passo que o visitante do seu site precisa tomar. Você precisa fazer isso direito.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Livro “A arte de escrever para web”
Imagem: Google
Se você deseja inovar, você precisa elaborar um plano de negócios. Pegue os papeis, post-its, lápis e canetas e venha conosco!
Você precisa de:
Uma folha com o desenho do quadro;
Post-its;
Canetas (se possível, com diferentes cores)
Agora você já sabe bastante coisa do que precisa para fazer o seu plano de negócios!
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): SEBRAE
Imagem: Google
O Sales Model Canvas, em português, Quatro de Modelo de vendas, foi criado com o objetivo de ajudar no processo de vendas de uma empresa. Pode ser definido como uma nova metodologia que te auxilia na visualização de estruturação do processo de vendas, utiliza design think, simplificação e neurociência para te ajudar nesse processo. Sim! Está relacionado ao Canvas de negócios.
O Canvas de Vendas mostra através de um quadro visual os principais elementos de um processo de vendas dividido em etapas e em 7 blocos por etapa. Dessa forma, o gestor de venda cria planos de ação que tornam a equipe mais eficiente, logo que o time de vendas participa da concepção o que aproxima a equipe e diminui a resistência.
Os blocos se dividem em objetivo, validação, ferramentas, tempo de estagnação, motivos de perda, taxa de conversão e meta de avanço.
Fonte(s): OM, MC
Imagem: Google
Business Model Canvas, em português, Quadro de Modelo de Negócios, é uma ferramenta criada para planejar e visualizar as principais funções de um negócio e suas relações. Utilizando-se dos princípios de Design Think, seu criador, Alexander Osterwalder começou com gráficos no powerpoint e no fim deu-se em uma tela (canvas) separada em nove blocos o qual revolucionou a forma de pensar sobre novos negócios e produtos.
Dessa forma, o modelo de negócios se divide em segmento de clientes, oferta de valor, canais de venda, relacionamento com o cliente, fontes de renda, recursos-chave, atividades-chave, parcerias-chave e estrutura de custos.
Essa ferramenta conquistou as pessoas pela sua facilidade e por ser um processo intuitivo e até considerado divertido. Pegue as canetas, post-its e jogue suas ideias!
Fonte(s): Sebrae, O analista de modelos de negócios
Imagem: Google
Hoje me dia, quem anda no mundo do Marketing, provavelmente já ouviu falar de Machine Learning – aprendizagem de máquina. Dessa forma, o Smart Bidding é um conjunto de estratégias do Google que utilizando Machine Learning para otimizar campanhas. Essas estratégias levam em conta diversos indicadores, alguns deles exclusivos do Adwords – principal serviço de publicidade do Google. Alguns desses indicadores como: Local, dispositivo, horário, dia, remarketing, navegador e idioma.
Mas para que utilizar essas estratégias? Essas estratégias garantem maior personalização e aumentam o potencial de impactar o público certo, maximizando as conversões.
Segundo a própria Google: “Usar o Smart Bidding para automatizar os lances começou como uma solução para deixar a operação mais viável, e acabou se transformando em uma estratégia de marketing digital que gerou mais tempo livre para se investir em novas oportunidades de negócio.”
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): Think With Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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