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Um Lead é aquela pessoa que entrou em contato com a sua empresa, que aceitou receber mais informações da empresa, já deixou dados, porém, ainda não concluiu uma compra. Em caso de internet, ela visitou seu site, cadastrou o e-mail para receber novas notícias, mas ainda não se tornou um cliente. Em caso de lojas físicas, ela visitou a loja, foi atendida, porém não adquiriu nenhuma compra. Dessa forma, um lead pode ser considerado um cliente potencial.
A interação de um lead com a marca é um passo muito importante para acelerar o clico de vendas. Ou seja, deve sim invertir em relacionamento com leads.
Em um funil de vendas, quando já se adquire dados do cliente, aquela pessoa distante avançou uma etapa do funil e já é considerada um lead, porém ainda não é um cliente. Agora, a empresa precisa nutrir esse relacionamento até levar para o fechamento do negócio.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): CC
Imagem: Google
Você provavelmente já se convenceu que ter um banco de dados é importante. Mas, e agora? Como coletar dados dos meus clientes?
Você precisa entender que primeiramente você tem os dados e precisa transforma-los em informação. Depois essa informação vira conhecimento e esse conhecimento o ponto crucial: Inteligência competitiva.
Voltando para o princípio, para adquirir informações dos seus clientes não é um processo difícil, porém, é necessário possuir um Marketing de Relacionamento. Tento um relacionamento com seu cliente você facilmente consegue coletar informações dele.
Essas informações podem ser adquiridas em ponto de venda (PDV), por meio do call center, internet, programas de fidelidade, formulários, e-mail marketing, pesquisas e entre outras diversas formas que com essas ideias provavelmente você encontrará em sua empresa.
Uma dica: Não irrite o cliente. Não é legal sair pedindo qualquer informação e atrapalha o seu banco de dados em ter informações relevantes. Tenha calma com seu cliente.
Leia mais: Marketing 365
Fonte(s): EOS
Imagem: Google
Uma estratégia é algo fundamental para todas as empresas. Porém, não é só escrever, desenhar e mensurar de forma bonitinha de deixar lá na mesa. Estratégias precisam se transformar em táticas, em ação.
Dessa forma, uma estratégia de serviço precisa:
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): On Great Service. Berry, Leonard.
Para implementar um programa de Marketing de relacionamento focado no Marketing one to one, existem algumas etapas.
Cada uma dessas etapas faz parte de um crescimento em relacionamento com seu cliente de forma individualizada. Objetivando assim, melhor atende-lo e maior crescimento da empresa.
Conheça o Marketing 365
Fonte(s): WebNode
Imagem: Google
Uma cota de venda é um meta de desempenho, designada por um período específico. Sendo assim para uma unidade de Marketing, podendo ser um profissional de vendas específico, um escritório ou até mesmo um distrito.
Cada representante de vendas, pode receber uma meta do volume de vendas ou uma meta de margem bruta para determinado tempo.
Dessa forma, quando um profissional de vendas atinge a sua cota de vendas, geralmente, recebe algum benefício extra ou premiação.
Fonte(s): Gestão da Força de Vendas
Imagem: Google
Ter uma base de dados é algo que toda empresa precisa se preocupar. Na área de Marketing, a empresa possui uma Database pode se sobressair e adquirir vantagens competitivas fortíssimas. Há diversas formas de se utilizar esses dados, isso nos já até contamos um pouco nesse post. Porém, para você que ainda está em dúvidas sobre a importância do banco de dados para o Marketing, precisa ler esse post.
Primeiramente, uma Database Marketing é a utilização de tecnologias da informática, por meio de banco de dados que pode otimizar ações futuras. Podendo assim, segmentar clientes e descobrir novas nichos no marcado. Além disso, as informações podem permitir uma maior análise do perfil de seus clientes.
Um banco de dados precisa ser atual, acessível e prático. Para assim ampliar o relacionamento da empresa com o cliente.
Dessa forma, são diversos os benefícios de quem utiliza banco de dados:
E entre outros diversos benefícios!
Acompanhe o site!
Fonte(s): Apoio
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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