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Montar uma boa estratégia de Inbound Marketing vai impactar diretamente nos seus resultados, te proporcionando um retorno mais próximo do esperado.
Antes de mais nada vale lembrar que, Inbound Marketing é um marketing orgânico, focado em gerar leads, que visa conquistar o público alvo. Sendo assim, esse processo pode levar mais tempo para obter resultados que a publicidade e o Outbound Marketing.
Logo, ao criar uma estratégia de Inbound Marketing, você precisará definir por qual tempo irá utilizá-la antes de adotar a próxima. Óbvio que o tempo de ação da sua estratégia não precisa seguir sempre o mesmo padrão, mas nesse momento nós vamos focar em como criar e implementar a sua estratégia.
Defina o seu objetivo: o primeiro ponto para criar sua estratégia é identificar qual seu objetivo a curto prazo, onde você quer chegar em um período de seis meses á um ano por exemplo. Você deve começar com objetivos simples, principalmente se o seu negócio ainda não for muito grande.
Identifique seu público alvo: é óbvio que ao abrir o seu negócio você já definiu o seu público alvo. Mas ao criar uma estratégia, dependendo do objetivo dela, você terá que direcioná-la apenas para uma parcela do seu público.
Vale lembrar ainda que, periodicamente é necessário reavaliar também o público alvo do seu negócio. Já que nós sempre estamos em constante evolução, você pode vir a atingir públicos diferentes dos inciais.
Encontre o seu público alvo: agora que você já definiu quem é o alvo da sua estratégia, você precisa saber onde essas pessoas estão. E se tratando de marketing digital, exite uma imensidão de possibilidades. Claro que você pode inciar pelo básico, as redes sociais, Facebook, Instagram e outras que o seu público possa utilizar.
Nesse ponto, é interessante seguir grandes marcas do seu nicho, pois são os seguidores e contatos delas, que podem vir a ser seus próximos clientes. É interessante também, abordar seu público alvo, fazer propostas, contar sobre seus produtos, etc.
Essa é a principal etapa do Inbound Marketing, é só é possível após passar pelas outras. Nesse momento, você precisa conquistar seu público, com conteúdo inteligente e de qualidade.
Você deve criar um conteúdo que identifique os anseios do seu público e assim também, resolva os seus problemas, instigue sua curiosidade e os faça querer saber mais sobre o assunto. Porém, tudo isso deve ser feito de maneira descontraída, que seja leve e gostoso de ler.
Esse conteúdo precisa ficar disponível em alguma plataforma, seja no blog, através de e-mail marketing ou e-books. Além disso, uma página de perguntas frequentes no site principal também é interessante para sessar rapidamente as dúvidas dos usuários.
Por fim, você precisa transformar os leads em clientes. Para isso, você deve exibir ofertas atrativas ou criar conteúdos exclusivos que estreitem a relação entre eles e a sua empresa. E Tudo isso, em conjunto levará a fidelização dos clientes.
Ademais, honre o seu compromisso com os clientes, seja ético e espere que os resultados virão!
Não deixe de acessar nosso blog para não perder nenhum post.
Fonte: rockcontent
Imagem: Google
Saber finalizar o seu texto é importante para que o leitor retorne ao seu blog futuramente, ou até mesmo queira ler outros artigos imediatamente.
Se você conseguiu escrever um texto interessante, que prendeu a atenção do leitor até o final, você já pode ficar muito contente. Mas, isso não é motivo para dar menos importância a conclusão do seu texto.
Uma boa introdução é o que determina se o usuário prosseguirá lendo o seu artigo, um bom desenvolvimento é o que determina a qualidade em si do texto. Agora, uma boa conclusão é o que fará o seu leitor voltar ou não ao seu blog.
Ao finalizar o texto, você deve mostrar que existe outros conteúdos interessantes disponíveis, convidando o leitor a conferir outros posts. Além de falar sobre a frequência de postagem e chamar o leitor a acompanhar a sua página.
A seguir, te daremos algumas dicas para finalizar o seu artigo de forma mais eficiente.
Em suma, essas são as dicas para finalizar o texto. Seja breve, instigue o leitor a voltar, dê os devidos créditos, fale dos posts relacionados e encerre o artigo.
Espero que esse texto te ajude a não errar mais na hora da conclusão! Para mais conteúdo como esse continue acessando o nosso blog diariamente!
Fonte: micreiros
Imagem: Google
Manter o grid do Instagram organizado cria um perfil mais atrativo para o seu público. Além disso, estimula os seus clientes a acompanhar suas postagens.
Um grid bonito no Instagram, é um dos pontos mais importantes para atrair o seus seguidores. Por esse motivo, nesse post vamos te dar algumas dicas para torná-lo mais atrativo.
Uma das maneiras de organizar o grid e torná-lo mais bonito é, organizar as postagens em grupos de 3, 6 ou 9.
Pois cada linha do grid possui 3 imagens, desse modo, criar 3 fotos que combinem é interessante.
Além disso, é importante variar as fotos, alternando entre fotos com mais informações e fotos mais simples.
Vale lembrar que o perfil apenas com fotos com pesadas(com muitas informações) não fica interessante.
Outra dica é editar as fotos utilizando os mesmos filtros. Assim como, manter a mesma paleta de cores, por um determinado número de posts, evitando de mudar os tons e cores com muita frequência.
Antes de mais nada, para manter sempre as mesmas cores e filtros, você precisará definir o tema do seu Instagram, assim como a sua identidade visual.
Ou seja, se o seu perfil será mais colorido ou mais monocromático. Se as cores serão vivas, escuras ou claras. Nesse ponto é importante testar possibilidades, a fim de achar o estilo da sua empresa.
Além de tudo, para manter o seu grid organizado você precisará pensar nas postagens anteriores, antes de criar as novas, fazendo com que todas as fotos conversem entre si.
Para isso, é possível utilizar alguns Apps que tem como função, testar o conjunto das fotos antes de postá-las. Neles você poderá simular como a postagem ficará no seu grid.
Ademais, não se preocupe em excessivamente com isso! Manter um grid bonito é importante, mas perder muito tempo pensando nele também não vale a pena.
Talvez seja interessante também, investir em um profissional ou empresa de marketing para gerenciar essa rede para você, sendo assim, garantindo um resultado mais profissional e gerando um retorno positivo do seu público.
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Fonte: CBBlogers
Imagem: Google
Um canal no Youtube pode ajudar na divulgação das marcas. Apesar disso, algumas empresas não utilizam esse meio e perdem assim, uma grande oportunidade.
O Youtube é uma plataforma usada para hospedagem de vídeos. Sendo assim, ele pode ser um ótimo aliado na divulgação de conteúdo audiovisual das empresas.
Além disso, um canal no Youtube pode melhorar o relacionamento da empresa com o cliente, atualizando os consumidores sobre seus produtos e serviços, além de gerar uma série de oportunidades interessantes.
A seguir nós vamos te apresentar algumas razões simples, para criar hoje mesmo um canal para a sua empresa.
O Youtube é um espaço onde as empresas podem reunir tutoriais, vídeos institucionais, entrevistas, entre outros conteúdos. E com tanta variedade, o seu negócio consegue estabelecer uma relação mais próxima com o consumidor. Além de mostrar que sua marca continua sempre ativa e inteirada.
Apesar de o ambiente virtual ser repleto de comentários maldosos, existem também as criticas construtivas e os elogios, que podem te direcionar a respeito do que o cliente espera do seu negócio, dos seus produtos e serviços.
Através dos comentários dos vídeos, é possível identificar qual a demanda do seus consumidores. Além disso, por meio deles é possível saber os pontos você está errando ou acertando.
No seu canal, é interessante não só apresentar vídeos sobre produtos e serviços, mas também, sobre os valores da empresa. Nesse espaço, a empresa pode divulgar conteúdos exclusivos, que atraiam os clientes a acompanhar o canal, além de sugerir os links das outras redes, inclusive do site institucional.
O interessante a respeito dos vídeos, é que ele torna o conteúdo mais dinâmico, podendo ser completado também com algum texto na descrição.
Vale ressaltar também que, tudo isso é gratuito, então não tem porque não criar um canal.
Agora que você já sabe a importância de criar e divulgar, conteúdo audiovisual para a sua empresa, não perca tempo e crie agora mesmo o seu canal do Youtube!
Leia também: “Estratégias de marketing que vão fazer seu canal no youtube bombar!“
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Fonte: Post Digital
Imagem: Google
Se deparar com uma folha em branco e nenhuma ideia é muito desanimador, não é mesmo? Por isso, nós vamos te dar dicas de como driblar o bloqueio criativo!
Primeiramente, os bloqueios criativos ocorrem quando há uma dificuldade de criar algo novo. Seja por falta de ideias ou de inspiração, esse cenário é sem dúvidas, o pior pesadelo de qualquer criador de conteúdo!
Antes de mais nada, nós vamos listar alguns aspectos que podem estar causando o seu bloqueio criativo.
Agora nós vamos te dar dicas práticas de como otimizar o seu processo criativo!
Por fim, após ter escrito um volume grande de palavras, filtre as boas idéias e só então, comece a corrigir e completar o seu texto.
Usando essas dicas você otimizará o seu tempo de escrita e produção de conteúdo e terá melhores resultados!
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Fonte: neilpatel
Imagem: Google
Você deve ter notado que, atualmente, os consumidores tendem a utilizar mais os dispositivos móveis que os desktops, por assim dizer. Desse modo, é de extrema importância que ao desenvolver sua estratégia de marketing, você leve em consideração como o seu conteúdo vai ser exibido nesses tipos de aparelho.
Os consumidores começaram a usar os aparelhos móveis, para serviços financeiros (internet banking), para fazer compras online, para fazer comparação de preços, avaliar locais, além de interagir com conteúdo em mídias sociais.
Vale ressaltar que, as redes sociais são o meio digital em que os clientes mais interagem com as marcas. Entretanto, também é importante que o site da negócio esteja apto a ser visualizado em celulares e tablets.
O site da empresa precisa ser otimizado para dispositivos móveis, caso contrário o seu cliente não terá uma experiência satisfatória ao acessar o mesmo por esses aparelhos.
Sites que são configurados apenas para desktops, podem apresentar um design distorcido ao serem abertos em aparelhos móveis. Além disso, algumas informações podem ser cortadas ao perdidas, deixando o cliente com o conteúdo defasado.
Por fim, o Google visa entregar sempre a melhor experiência para os clientes. Sendo assim, um dos pontos analisados ao ranquear um site é exatamente esse, se o site é otimizado para mobile ou não.
Nem todo negócio precisa ter um aplicativo. Para definir se exite a necessidade da criação um app para o seu negócio, você precisará conhecer mais afundo o seu público. Além de, identificar quais benefícios um aplicativo poderia trazer para eles.
Talvez nesse ponto, você vá precisar realizar uma pesquisa de mercado e com os próprios clientes. A fim de descobrir qual as necessidades do seu cliente e se um app as atenderia.
Primeiramente, as mídias sociais são acessadas na maior parte do tempo por celulares. Sendo assim, o conteúdo produzido para ela, precisa ser feito pensando nesse fator.
Ademais, as imagens e vídeos precisam ser bem visualizadas em telas pequenas e igualmente nas maiores.
Como você pôde ver, otimizar o seu conteúdo e o seu site para dispositivos móveis, se faz extremamente necessário no cenário atual! Então, não perca mais tempo e desenvolva suas estratégias voltadas também para esses aparelhos.
Todavia, continue acessando nosso blog para mais conteúdo como esse!
Fonte: mirago
Imagem: Google
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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