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Apesar de muitos pensarem o contrario, Publicidade e Marketing não são sinônimos. Apesar de ser extremamente benéfico para o seu negócio, utilizar as duas áreas em conjunto em sua estratégia de vendas. Talvez, um dos motivos para que aja confusão seja justamente esse, o fato de ambas se fundirem para traçar uma estratégia empresarial. Mas apesar disso, existem algumas diferenças específicas que diferenciam essas duas áreas.
Se você tem alguma dúvida entre essas duas áreas de atuação, esse post pode te ajudar a solucionar esse problema. Descubra exatamente o que são essas áreas e as suas diferenças:
Primeiramente, o marketing utiliza diversas estratégias, para que as empresas alcancem as metas estipuladas. Essa é a maior diferença entre as duas áreas.
Os profissionais de marketing se envolvem em atividades como logística e distribuição, canais de venda, posicionamento estratégico e gestão de preço. Além disso, é exigido conhecimentos acerca de seus concorrentes, público atingido, mercado de atuação da empresa, valores, etc.
Nos cursos de marketing, o foco é são as áreas de vendas, empreendedorismo, gestão de negócios, entre outras.
E o marketing se diferencia da publicidade, por tratar-se de algo que necessita de mais planejamento.
Enquanto o marketing lida mais com as estratégias, que visam alcançar os objetivos da empresa. A publicidade é umas das formas que os profissionais utilizam, para executar o planejamento realizado pelo profissional de marketing. Ela é indicada para aqueles que tem uma grande criatividade ou até mesmo, um lado mais artístico.
A publicidade é a responsável pela criação, das centenas de anúncios que vemos todos os dias, nos mais diversos meios de comunicação. É ela que estabelece o contato direto com os clientes. Um profissional de publicidade deve estar mais atento, a forma como as pessoas pensam e agem, para assim poder se comunicar melhor com o seu público alvo.
Agora você não vai mais se confundir! Continue acessando o blog para se informar cada vez mais.
Fonte: educamaisbrasil, guiadoestudante
Imagem: Google
Ter um Instagram movimentado, ajuda as marcas a divulgar seus serviços! Mas, para isso é necessário que que seja feito o tipo de postagem correto, o que gerará mais engajamento dos seguidores.
Primeiramente, vale dizer que, no geral os vídeos são os campeões de engajamento no Instagram. Porém, para tal feito, os vídeos precisam ser muito bem editados, o que demanda algum tempo.
Além disso, um perfil apenas com vídeos não é tão atrativo. Visto que, na pressa as pessoas podem deixar de assisti-los. Além do mais, um perfil bonito e organizado precisa ser diversificado, entre vídeos, fotos e conteúdo institucional.
Então, nesse post nós vamos te dar dicas sobre qual tipo de postagens fazer. Para que você possa aumentar o seu engajamento no Instagram.
Saiba mais sobre “Como conquistar mais audiência no Instagram”
Use essas dicas e você não errará nos próximos posts! Ademais, continue acessando o blog para mais informações.
Fonte: academia do marketing
Imagem: Google
Seja no modo convencional ou no meio virtual, vender é um desafio. Por isso, entender o ciclo de vendas pode ser útil para simplificar esse processo.
Não é novidade que, antes de concretizar a venda em si, existem uma série de obstáculos a serem vencidos pelo vendedor. Sendo assim, entender as etapas e os passos que levam até a venda se torna essencial, para que essa atividade se torne mais previsível.
Além disso, através do entendimento do ciclo de vendas, é possível desenvolver um script para executar as vendas de forma mais prática.
Primeiramente, o ciclo de vendas são as fases que são necessárias, para que um produto ou serviço seja vendido. Ademais, ele se inicia no primeiro contato da empresa com o seu cliente. E só vai terminar, no momento do pós venda.
Independente do ramo de atuação ou do tipo de venda da empresa, existem algumas etapas que são comuns na maioria dos segmentos. Sendo elas:
Algumas empresas podem sentir a necessidade, de eliminar ou adicionar etapas. Isso ocorre porque, o ciclo de vendas precisa ser específico para cada empresa. Desse modo, é necessário que você desenvolva um ciclo de vendas exclusivo, pensado para atender as necessidade do seu negócio.
Para mais posts como esse, não deixe de acessar nosso blog diariamente!
Fonte: rockcontent
Imagem: Google
No marketing digital é comum que as pessoas associem o sucesso, a estratégias mais complexas, porém, na prática não é bem assim que funciona.
Aliás, existem algumas estratégias simples, que podem ser implementadas para otimizar seus resultados e alavancar as suas vendas.
É óbvio que, um retorno mais expressivo demanda tempo e paciência. Além de um conjunto de ações, que se colocadas em prática juntas irão te levar a uma melhoria mais significativa.
Sendo assim, no post de hoje iremos dar algumas dicas, para potencializar o seu tráfego trazendo a longo prazo, uma maior taxa de conversão e mais vendas.
E aí? Você já utiliza alguma dessas dicas? Não deixe de implementar todas elas no seu site para otimizar seus resultados!
Ademais, continue acessando nosso blog diariamente para não perder nenhum post.
Fonte: resultadosdigitais
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Os stories são uma ótima ferramenta para aumentar o seu engajamento no Instagram. Por isso, hoje vamos te dar algumas dicas para usa-lo com mais frequência.
Estimasse que dos 800 milhões usuários do Instagram, 300 milhões usam os stories diariamente. Sendo assim, usá-los com mais frequência pode dar mais visibilidade ao seu perfil, atrair mais seguidores e consequentemente aumentar o seu engajamento.
Gostou das dicas? Tente coloca-las em prática para aumentar seu engajamento no Instagram!
Para mais posts como esse continue acessando nosso blog diariamente.
Fonte: rockcontent
Imagem: Google
O modelo AIDA tem como foco o comportamento dos consumidores e se fundamenta na ideia que todo consumidor passa por um ciclo, até a compra dos produtos.
Esse ciclo é conhecido como a jornada do comprador, que começa quando o consumidor tem o primeiro contato a marca e termina na tomada de decisão, no caso, se fará ou não a compra.
Em suma, o método AIDA leva em consideração os pensamentos do consumidor. Além de dar atenção ao que o cliente necessita ou deseja, e a partir dai ele propõe etapas que visam gerar leads e fechar vendas.
O nome AIDA é um acrônimo formado pelo conjunto das iniciais (em inglês) das etapas principais da jornada de compra. Sendo elas: Attention (Atenção), Interest (Interesse), Desire (Desejo) e Action (Ação).
Ao criar uma estratégia de marketing que possua todos os pontos citados, você terá mais chances de obter sucesso e transformar completos desconhecidos em clientes fieis.
Essa etapa serve para apresentar o seu produto ou serviço, e a solução que eles oferecem ao consumidor. Mas não se engane, só isso não é suficiente para atrair a atenção do seu público.
Pois, além da sua marca exitem diversas outras que oferecem serviços semelhantes.
Essa é a hora de inovar e fazer algo realmente diferente! Ao invés de apenas mostrar o seu produto, você deve passar a sua mensagem de forma criativa. A fim de atrair de fato o olhar dos clientes.
Após conseguir a atenção do seu consumidor, você precisa despertar o interesse dele em relação ao que você tem a oferecer. Porém, caso o seu produto ou serviço não sejam muito interessantes isso pode se tornar um desafio.
Nessa etapa o seu consumidor já está inclinado a conhecer seus serviços, porém ele ainda precisa passar por um processo antes de entrar na tomada de decisão e chegar a compra.
Por esse motivo, você deve mante-lo envolvido com suas ações de marketing, e a partir dai ir o conduzindo compra. Esse é o momento de mostrar os pontos fortes da sua marca e se fazer relevante.
Essa é a parte do processo que, o consumidor deixa de apenas gostar do seu produto e passa a querer adquiri-lo. Nessa etapa os consumidores costumam comparar preços.
Ou seja, o cliente identificou que precisa do produto, ele quer compra-lo, conhece sua marca. Entretanto, ele quer verificar outras opções que existam no mercado.
Então, o seu trabalho nesse momento é mostrar para o consumidor, o que ele ganha ao optar pela sua marca. Sendo assim, deixe claro o que o seu produto tem de melhor e agregue valor a sua marca.
Por fim, temos a etapa da ação que finaliza o modelo de AIDA e é o momento de transformar o desejo do consumidor em resultado. Aqui o resultado dependerá do seu objetivo, pode ser uma assinatura, uma compra, etc.
Uma estratégia boa pra utilizar nesse ponto é criar um senso de urgência, dando um empurrãozinho para que o cliente feche o ciclo da aquisição.
Ademais, tente colocar esse modelo em prática para ver a mudança nos seus resultados.
Não deixe de acompanhar o blog para mais conteúdo como esse!
Fonte: neilpatel
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Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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