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Nos dias atuais as pessoas tem preferido comprar produtos e pagar por eles sem sair de casa, usando a internet. Isso porque, as compras online são mais simples, mais práticas e porque os pagamentos pela internet podem ser facilitados. Por isso, no post de hoje, listamos algumas boas práticas para a realização de pagamentos pela internet. Confira:
Um dos principais motivos para as compras a internet não serem finalizadas é a falta da modalidade de pagamento preferida pelo cliente. Para isso, você pode procurar por um intermediador de pagamentos online. Dessa forma, você não terá o trabalho de contactar cada empresa de cartão, bancos, boletos e carnês. Os intermediadores possuem as seguintes opções de pagamento:
Além dessas, há outras opções. Elas diminuirão a probabilidade de um possível cliente desistir de comprar seu produto.
O uso de tecnologias e da integração de sistemas é fundamental nos dias de hoje. Isso porque, a maioria dos programas e plataformas possuem a possibilidade de realizar essa integração. Ela pode facilitar, e muito, o trabalho das equipes do financeiro e até mesmo a de recursos humanos.
A primeira atitude que um comprador online toma é conferir se o site em que pretende comprar é seguro. O símbolo de cadeado que aparece ao lado esquerdo da barra onde o link do site fica disponível passa segurança para o cliente. Além disso, recomendações nas redes sociais, certificados e boas avaliações dos clientes demonstram a credibilidade e a responsabilidade da sua empresa.
Para ter um site seguro e confiável, contrate os serviços de uma empresa com experiência no ramo.
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Fonte: rockcontent
Imagem: Pexels
O Youtube é o segundo maior buscador do mundo e, como todo buscador, ele tem algorítimos próprios. Isso ocorre porque ele utiliza dados para levar aos usuários os vídeos que eles tendem a assistir e, assim, os mantém dentro da plataforma. Entretanto, para que um vídeo produzido por você seja sugerido e se popularize nessa plataforma, você precisa entendê-la direito.
Antes de tudo, cabe ressaltar que em cada vídeo vários fatores são levados em consideração. Até mesmo se os espectadores gostaram e assistiram o conteúdo é importante. Por isso, no post de hoje você aprenderá como funciona o algorítimo do Youtube. Dessa forma você poderá usar essa ferramenta à favor! Continue lendo para saber.
Primeiramente, precisamos conceituar o que significa a palavra “algorítimo”. De acordo com o dicionário, algorítimo é um conjunto de regras e procedimentos perfeitamente definidos. Esse regulamento leva à solução de problemas em um número preestabelecido de etapas. Logo, podemos entender que o algorítimo do Youtube é um conjunto de processos lógicos. Eles analisam os conteúdos e os vídeos para que sirvam melhor e para que sejam ainda mais atrativos para a audiência.
Algumas métricas importantes para o algorítimo do Youtube:
Com essa métrica é possível ver o comportamento de distribuição do vídeo na plataforma, até mesmo ao longo do tempo. É possível fazer cruzamentos com outras métricas e entender como a performance dos últimos conteúdos publicados interferem nos resultados de impressão dos seus conteúdos futuros.
Essa métrica se deriva da impressão de thumbnails e dos cliques e demonstra que ao comportamento do clique dos usuários independe do tempo. Ou seja, se uma thumb é boa hoje, ela continuará sendo boa amanhã. Se a thumbnail for ruim, ela permanecerá sendo ruim no futuro e te renderá menos cliques. Essa métrica ajuda a descobrir se suas thumbs estão funcionando e se são chamativas o suficiente para atrair acessos.
Com a análise dessa métrica é possível ter acesso à frequência de consumo de um único usuário. Isso é, é possível analisar quantos vídeos, um após o outro, o espectador consome. Além disso, é possível medir a taxa de permanência dos inscritos no canal ao longo do ano. Essa métrica te ajuda a entender se há desistências, renovações ou crescimentos na sua base engajada de fãs.
É fundamental que você entenda os algorítimos dessa plataforma para que seu conteúdo seja acessado.
Planejamentos e estratégias de marketing digital tem muito à acrescentar ao seu negócio.
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Fontes: playdeprata, meioemensagem, rockcontent
Imagem: unsplash
Introduzir um produto no mercado envolve etapas importantes. O sucesso da estratégia de lançamento depende de um bom planejamento de marketing. Por isso, no post de hoje, abordamos alguns pontos essenciais que devem ser pensados por você antes de lançar um produto. Leia:
Nessa fase, o gestor precisa entender tudo a respeito do produto, dominar profundamente seus atributos e os problemas que o produto se propõe solucionar.Além do mais, é importante que seja realizado um estudo de mercado. Dessa forma, ao final de suas pesquisas você deverá saber responder as seguintes perguntas:
Entendendo completamente essas informações, você poderá começar a definir suas primeiras estratégias. Portanto, comece logo a estudar o mercado e suas necessidades!
É essencial que o público a quem se destina o seu produto tenha acesso à divulgação do mesmo em tempo hábil. Você não pode divulgar seu produto cedo demais nem tarde de mais. Isso porque, se você o fizer, seu possível cliente pode acabar esquecendo-se da data ou programando um compromisso mais importante para fazer no dia de seu evento.
Além disso, um fator importante e decisivo para o sucesso de sua divulgação é a escolha inteligente dos canais de comunicação que veicularão novidades sobre o seu produto. Para tal, selecione os veículos que seu público alvo utiliza, para que o conteúdo chegue até ele e todo o seu trabalho resulte em vendas!
O lançamento é um dia único. Por que não torná-lo um evento? Essa é uma boa estratégia, já que os eventos sociais servem para gerar um forte engajamento com o público. Se as proporções de seu lançamento moverem muitas pessoas, a notícia do seu produto e de seu diferencial se espalhará com uma facilidade ainda maior.
As estratégias de marketing digital são extremamente úteis e decisivas para o sucesso no lançamento de seus produtos. Sendo assim, não perca tempo nem dinheiro procurando por outros tipos de divulgação!
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Fonte: rockcontent
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A automação de marketing, nos últimos anos, cresceu. Por isso, se tornou uma das principais áreas de interesse dos gestores de marketing e negócios. Todo esse interesse se deve aos planos de negócios que a automação de marketing consegue atingir. Entretanto, as mensalidades praticadas por esses softwares de automação podem ser inviáveis para empresas de pequeno porte.
Por esse motivo, visando atender também a esse público, foi lançado o Mautic. Mautic é a primeira ferramenta Open Source e gratuita de automação de marketing e vendas. Com ela, empresas e organizações pode usufruir de forma igual dos benefícios que a automação de marketing proporciona.
Usando a Mautic, é possível:
Essa ferramenta torna possível uma administração mais eficiente de seus contatos. Ela possibilita a criação e a edição de campos, inserção de comentários, filtros, envios de emails. O cadastro de seus contatos e a visualização deles nessa plataforma é mais fácil. Além disso, nela você pode acessar o histórico de contatos que seus leads tiveram em seus canais digitais.
Com o Google Analytics você consegue ver quais páginas tiveram mais acessos mas não consegue saber quem exatamente acessou aquele determinado conteúdo. Com Mautic, entretanto, isso é possível. Nela você pode visualizar quem clicou no seu email, para qual página ele foi redirecionado e em quais páginas ele se cadastrou. É possível ter uma visão completa dos pontos de contato entre sua empresa e seus leads.
Com Mautic você coloca em prática sua Régua de Relacionamento e, dessa forma, cria sequências, frequências e mensagens de emails automáticos. Esses emails podem ser customizados e configurados em detalhes de acordo com o objetivo da campanha de sua marca.
A Landing Page é a primeira página de sua empresa que seu lead visita. Com Mautic, você ganha uma ferramenta poderosa para a criação de páginas e formulários. Através de simples cliques, você arrasta e cria páginas em minutos.
Uma das principais atividades de vendas é identificar possíveis compradores. Para tal, cada empresa adota critérios específicos na hora de montar sua lista de prospecção. Porém, a elaboração dessa lista demanda tempo. Com Mautic, essa lista de leads qualificados (isso é, que estão mais próximos da conversão) é gerada pelo sistema para você.
Ao fazer o download do Mautic, é possível integrá-lo ao CRM e à outras ferramentas que você desejar.
Mautic é uma ferramenta útil e necessária que colabora com a expansão de seu negócio. Por isso, contrate uma empresa de marketing competente e que entenda à respeito desse sistema.
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Fontes: rodrigodemetrio, infoprodutoja, tracto
Imagem: Pexels
Graças ao surgimento das mídias sociais, encontrar e definir o público-alvo da sua empresa se tornou uma tarefa fácil. Entretanto, apesar disso, o marketing digital ainda enfrenta dilemas quando a seguinte pergunta é feita: como chamar atenção dos usuários nas redes sociais? Por isso, no post de hoje, lhe daremos dicas certeiras para usar as redes sociais. Confira agora!
As imagens e os vídeos são úteis nas redes sociais mas, elas não são tudo. Por isso, é importante investir em conteúdos textuais de qualidade para gerar tráfegos para o seu site. É interessante possuir conteúdos diários para alimentar o site. Assim, o engajamento de seus seguidores será maior.
O Facebook, especialmente, valoriza essa forma de se comunicar com os seguidores, principalmente quando o vídeo é publicado diretamente na plataforma. Uma boa ideia de tema de vídeo é respondendo às dúvidas dos usuários.
Explore as múltiplas possibilidades que os infográficos podem te trazer. Aproveite a imagem para apresentar de forma resumida o conteúdo do material que você está divulgando. Na legenda, adicione o link de seu site para que os internautas sejam redirecionados para lá.
Nessa rede social, os links adicionados às legendas não são clicáveis. Por isso, use à seu favor os stories do Instagram. Transforme sua conta em um perfil comercial e publique fotos e vídeos nos stories, adicionando o link do seu site. Assim, os usuários poderão acessar instantaneamente seus conteúdos.
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Fonte: resultadosdigitais
Imagem: pixabay
Para anunciar seu negócio fundamental que técnicas e estratégias de marketing sejam adotadas. Isso porque, a tarefa de dirigir uma empresa e captar clientes não é nada fácil. Através do uso de algumas técnicas, o crescimento de seu negócio pode ser significativamente impactado. O segredo para obter sucesso na sua estratégia é reunir dados reais sobre a empresa ou sobre o mercado e implementá-la no momento certo. Sem mais delongas, vamos às estratégias que podem te ajudar!
Conseguir tráfego qualificado para o seu site não é fácil. Por isso, de nada vai adiantar manter uma frequência alta de postagens se o seu conteúdo não for relevante para o seu público. Uma boa estratégia é pesquisar quais palavras chaves estão em alta no mundo online. Assim, suas publicações serão ainda mais clicadas.
Apostar na criação de um site é extremamente importante para que você aplique suas estratégias de acordo com o seu público. Para ficar por dentro das necessidades do público, você pode utilizar o mapa da empatia. Dessa forma será possível visualizar de forma clara e objetiva todas as informações relevantes a respeito de seu consumidor. Leia, agora, quais informações são relevantes:
Essas e outras perguntas serão respondidas no desenrolar das pesquisas. No momento em que você identificar o que seu consumidor busca, use essas informações para criar conteúdos que os atraia para o seu blog.
Depois que o cliente já está na sua base de emails, é extremamente importante que você crie réguas de relacionamento para cada grupo de clientes. Separe-os por segmentos, por necessidades e até mesmo segmentá-los por grupos de usuários que lêem ou não seus emails. Nesse momento, o que importa é que você tenha informações suficientes para que sua estratégia seja mensurada. Depois, baseado nos dados coletados, você poderá pensar em ações mais assertivas.
Enquanto algumas pessoas buscam por receitas prontas para atingirem o sucesso, essas técnicas ensinadas hoje buscam por aquilo que passou despercebido. Mesmo que com pouco investimento, o retorno que virá após a aplicação delas será de grande valia para sua empresa.
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Fonte: cicloagenciadigital
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Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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