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Vendas B2B (abreviação de business-to-business) são vendas de produtos, serviços ou soluções entre empresas. É um tipo de negócio lucrativo, com contratos duradouros que promove soluções às organizações.
Entender melhor sobre diferentes negócios e estratégias de vendas é o que fará sua empresa se destacar no meio de outras. Para isso, é essencial o uso do B2B em seu negócio.
B2B, tem por definição, venda de produtos, serviços ou soluções entre empresas. É um modelo de negócio lucrativo, que obtém contratos duradouros e promove soluções às organizações.
Mas é necessário que se tenha cuidados, estratégias e mensuração de indicadores para que sua companhia se destaque nesse cenário.
Não é algo que flui rapidamente, mas os resultados são duradouros.
Quais são as diferenças de vendas B2B?
As vendas B2B são destinadas de empresa para empresa, tendo como objetivo atingir diretamente o consumidor final. Além disso, o processo de vendas acontece bem mais rápido, pois não necessita ser muito elaborado.
Quando é de empresa para empresa, é possível que os tomadores de decisões sejam até seis pessoas, enquanto o consumidor é apenas um.
Temos essas como diferenças principais.
Como elas funcionam?
O processo geralmente é muito mais elaborado que o de uma venda direta ao consumidor. Então, é preciso organização, consistência e qualidade.
As principais etapas desse processo são:
Achou interessante? Que tal tentar usar a B2B na sua empresa?
Descubra aqui qual a importância do blog para o e-commerce e como ele pode ajudar no seu comércio.
Sabemos que muitos e-commercers não possuem blog corporativo. Ainda que muitos saibam do quão importante é a criação de um blog, muitos empreendedores e gestores ignoram esse fato.
Mas saiba que esse é um ponto necessário para quem deseja se destacar cada vez mais no mercado corporativo.
É importante pensar que: uma vez que muitos empreendedores não investem em blogs, essa é uma enorme vantagem competitiva para você, já que irá se destacar perto de outras empresas.
Mas afinal, qual a importância do blog?
O blog é importante para o tráfego da sua loja online. Uma vez que você investe nele, ele ajudará a chamar atenção das pessoas para sua loja online.
“À medida que você escreve novos posts para o blog, novas páginas serão adicionadas ao site, construindo assim uma boa relação com os buscadores (Google, Yahoo, Bing e etc).
De tempos em tempos o Google verificará o site, a fim de classificá-lo nas pesquisas.” (RC)
Mas não pense que é tão simples. O Marketing de conteúdo, precisa ser constante e sempre com posts que ajudem os leitores de alguma forma.
Um blog para o e-commerce, pode convencer o público a comprar seus produtos. Ele ajudará a destacar a empresa, mostrando propriedade sobre o que ela vende.
“É importante investir em posts a respeito dos produtos mais recentes, entrevistas com clientes satisfeitos ou até mesmo falar sobre produtos que ainda serão lançados pela empresa.”
Pense que com ele será possível oferecer dicas, além de encantar os possíveis clientes mostrando que você tem propriedade sobre o assunto.
E aí, que tal criar um blog para o seu e-commerce?
Como o cumprimento de missões e divulgação da rede social, você consegue usar a plataforma a seu favor para ganhar um dinheirinho extra.
Não só apenas grandes influenciadores conseguem ganhar dinheiro com redes sociais, plataformas estão investindo cada vez mais na monetização do usuário a partir de simples ações.
Dessa maneira, muitas pessoas estão procurando como fazer dinheiro com o TikTok.
A rede social chinesa, desenvolveu uma série de formas interessantes de você ganhar audiência. Tendo como objetivo, viralização e marketing de indicação.
Com estratégias, a plataforma e os usuários saem ganhando, o que torna ela ainda mais atrativa e tentadora. Neste post vamos te ajudar a usar melhor o TikTok e reverter as ações em rendimento extra.
Como ganhar dinheiro com o TikTok?
Por mais que ele tenha crescido muito rápido, o TikTok é recente e precisava investir em formas atrativas de convidar os usuários. Tendo como estratégia de divulgação, as armadilhas para retenção.
Nesse caso, a forma que encontraram para engajar e reter o usuário, foram recompensas monetárias. Agindo dessa forma: quem divulga para os amigos, ganha dinheiro de verdade.
Mas como fazer isso? Veremos.
O usuário ganha em cima dos convidados que permanecem na rede. Cada um recebe o próprio código personalizado. Sendo assim, quando o amigo faz cadastro, a pessoa já ganha R$2,00 e o amigo, R$1,10.
É uma forma muito simples, ao acessar a página de recompensas, o usuário tem acesso a uma lista de acumular rubis: 10.000 moedas equivalem a R$1,00. As principais são:
Quanto maior o perfil, maior será o seu valor para o mercado. Ou seja, os usuários recorrem a ações de interação com outros perfis. O famoso “me segue que te sigo de volta”. Ao ter uma conta grande é só anunciá-la para pessoas que estão dispostas a comprar para se tornarem influenciadoras.
O TikTok tem um recurso chamado “doações”. Nele usuários podem doar moedas para outros perfis, que fazem a compra delas transformando-as em dinheiro. Tendo como ideia nesse caso, investir em conteúdos relevantes na rede e pensar quais deles podem ser monetizados.
Muitas pessoas tem se transformado em influenciadoras no TikTok. A rede social vem nos ensinando que qualquer um pode fazer sucesso com devido investimento em conteúdo relevante e atrativo. Para isso é preciso descobrir em que o usuário é bom e gosta de fazer. Depois, é só transportar isso ao formato infalível do TikTo e construir uma base engajada de relacionamento.
E aí, gostou das dicas? Viraria um “TikToker”?
Instagram Shopping, é um recurso que permite que as marcas criem sua própria loja dentro da rede social.
O Instagram vem mostrando cada vez mais um grande potencial para marcas. E justamente por isso, criou dentro de sua plataforma, ferramentas que ajudam na área empreendedora.
É uma solução que tem ajudado muito pessoas que trabalham independentemente a venderem seus produtos de maneira rápida, eficaz e extremamente engajadora.
O Instagram Shopping foi pensado para que além das marcas exporem seus produtos, elas pudessem vender através de um botão de compra.
Dessa maneira, o processo se torna mais rápido e dinâmico.
“Na prática, em vez de usar tags para marcar usuários, o recurso funciona de maneira similar às etiquetas de preço: cada item mostrado nas fotos recebe essa tag, mas com o seu nome e o valor do item.” (RC)
Mas como fazer sucesso no Instagram Shopping?
Separamos 5 dicas para te ajudar. Vamos lá?
1- Siga uma linha de estética nos seus posts.
Eles precisam seguir uma identidade visual, o que fará com que o seu Instagram tenha uma “cara”. Por isso é importante que sejam usados, mesmos ângulos, filtros e tipos de câmera que criem um padrão.
2- Escolha imagens que ilustrem bem os produtos.
Use fotos comerciais produzidas para catálogos e publicidade comum, prestando atenção no formato da imagem.
3- Use galerias para linhas de produtos ou lookbooks.
“As galerias de posts permitem inserir várias fotos em apenas uma publicação. Você pode usar essa possibilidade para criar um lookbook de uma coleção, com todos os itens em um só post, adicionando a tag de compra a elas.
Também é possível usar a galeria para anunciar os produtos de uma linha específica nessa sequência de fotos.” (RC)
4- Cheque os links.
Sempre que terminar de cadastrar uma tag, cheque se essa linkagem está funcionando corretamente.
5- Posicione as tags harmonicamente.
Certifique de que estão posicionadas em cima do produto, para que não cause uma poluição visual.
Uma boa ideia para quem está começando a usar o Instagram Shopping, é seguir e acompanhar grandes marcas para se inspirar e ter ótimas ideias.
Gostou das dicas?
O Instagram Direct é a seção do Instagram que permite comunicação direta. Desse modo, é uma ótima ferramenta para empresas construírem um relacionamento com clientes. Por isso é importante se atentar à essa prática usando este canal.
Por ser uma forma direta de comunicação, as empresas podem utilizar de ótima maneira o Direct.
A marca pode ter envios de mensagens programadas de acordo com o perfil de cada cliente. Além disso o canal é um meio de responder à duvidas recorrentes.
Nesse meio direto de diálogo, os clientes acabam criando um certo vínculo especial com a empresa.
E a parte do marketing? Espera que já vou falar.
O principal objetivo do marketing digital com o Direct é a segmentação. Por meio de mensagens diretas, a empresa consegue enviar o conteúdo perfeito para a pessoa certa. Dessa maneira, gerando valor para seus seguidores e fazendo com que se sintam especiais e engajados.
Dessa maneira, sabemos que isso é tudo que o setor de marketing precisa.
Em outros termos, é um espaço menos formal onde a organização pode se despir de uma imagem de quem precisa vender a todo custo.
O que achou? Gostou das dicas?
Com uma proposta semelhante à do Pinterest, o Keen App foi criado pela Area 120, divisão responsável pelos desenvolvimentos da Google. O app permite a criação de coleções, nomeadas “keens”, que são usadas para organizar links, imagens, vídeos, artigos, entre outros conteúdos.
Comparado ao Pinterest, logo de cara percebemos as semelhanças (até porque serviu de inspiração para os desenvolvedores do Keen).
As coleções, ou “keens” servem para organizar os conteúdos que você tiver achado interessantes.
Mas como o app funciona?
É importante lembrar que ele só está disponível para Androide, mas é razoável esperar que, dentro de algum tempo, ele seja disponibilizado em outras plataformas.
Após instalar o app, você precisa fazer login com uma conta Google. Em seguida, o app dá algumas dá algumas dicas e sugere a criação da sua primeira keen.
“Para criar uma keen, basta tocar no botão redondo com o símbolo “+”, que fica no topo da tela. Em seguida, informe o nome da coleção. Aí vem a parte interessante: você pode informar palavras-chave, ou termos de pesquisa, que o aplicativo deve buscar para você na web. Ele até dá algumas sugestões para facilitar a sua vida. Em seguida, escolha a imagem que vai identificar sua keen, adicione uma descrição, marque sua coleção como privada, compartilhada ou pública e informe se você quer receber novidades por e-mail duas vezes por semana.” (RC)
Além disso, você pode seguir as coleções de outros usuários acomphando o que eles salvam.
Achou interessante? Que tal testar?
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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