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Para criar uma equipe de sucesso, é necessário manter um ambiente múltiplo que reforce a capacidade de inovação da empresa. Garantir que cada funcionário tenha funções adequadas que aumentem a satisfação no trabalho e determinar objetivos claros para o crescimento profissional.
Além disso, é importante que exista um ambiente organizado e harmônico, para que as pessoas se sintam motivadas.
Qual a importância de pessoas equipes eficazes numa empresa?
“As empresas tendem a ser mais competitivas e inovadoras quando formam equipes multidisciplinares, que contemplam perfis distintos. Essa multiplicidade favorece o brainstorming e a colaboração.” (RC)
Isso porque cada pessoa é única, quando se baseia nas suas experiências de vida e aprendizados. Assim gerando uma colaboração com todo o grupo. O que por sua vez, gera agilidade na entrega e qualidade dos resultados.
Fora isso, o trabalho em equipe cria um senso de pertencimento que ajuda na hora do profissional observar seu senso de responsabilidade, assim buscando bons resultados.
As principais características de uma equipe de sucesso, são:
Organização: cada trabalhador deve ter responsabilidade para se organizar e usar as ferramentas e documentos necessários para terminar o trabalho.
No entanto, cabe à empresa disponibilizar os materiais necessários para que isso ocorra.
Inovação: impulsiona a adoção de ferramentas, que otimizem os processos e mantenham a fluidez da empresa e das pessoas.
Comunicabilidade: é importante a comunicação interpessoal. Para que cada um da equipe saibam lidar uns com os outros.
Unicidade: quando existe unicidade, os integrantes não se sentem responsáveis somente pelo seu trabalho, mas também pelo do outro. Porquê dessa maneira todos almejam o mesmo objetivo.
Adaptabilidade: é a capacidade de adaptar. Para que isso ocorra com equipes qualificadas, é importante privilegiar pessoas versáteis e flexíveis, que se sintam bem em qualquer cargo ou posição.
Respeito: premissa básica em qualquer relação social. O grupo não precisa de uma conexão pessoal, mas o respeito é indispensável.
E aí, vai colocar em prática essas dicas para com a sua equipe?
Social media wall é um recurso interativo focado em gerar engajamento em canais digitais por meio de uma curadoria de post de redes sociais.
Dentro do marketing digital existem várias opções de aumentar o seu público e engajamento. De acordo com o perfil do seu público, é possível adotar estratégias que fortalecem o relacionamento com os usuários. O social média wall se encaixa nisso.
Ele tem o propósito de reunir tudo que for discutido em diferentes plataformas de mídia social sobre uma hashtag específica. Tudo que é postado no Instagram, Twitter e Facebook é exibido em uma única tela.
“É uma maneira de descobrir como o público está avaliando um assunto em discussão. A sua empresa pode acompanhar isso e outros usuários também podem ficar por dentro do que está sendo falado.”(RC)
Mas por que deveria investir nessa técnica?
A razão mais óbvia é: o tamanho do seu público.
Portanto, se você procura mais engajamento, incentivar a participação do usuário com um social media wall fortalecerá sua marca.
“Para ter sucesso em um mercado tão competitivo, as empresas precisam apostar em engajamento e interatividade. Dessa forma, o social media wall se torna uma opção extremamente válida para aumentar o interesse público em sua marca. E o melhor: tudo organicamente.”(RC)
O melhor local para para guardar seu arquivos com segurança, indicamos o Mega e abaixo tem um link seguro para você fazer o download, usando e abusando. 😉
Muito se pergunta sobre segurança dos dados, outros que podem ter acesso e tudo mais, saber que as empresas Google e Microsoft tem as suas políticas.
Nós recomendamos Mega depois de um grande período de teste. A Marketing 365 usa o Mega a 3 anos.
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Saiba quais são as principais preocupações de gestores de e-commerce em 2020 e aprenda como ter um negócio de sucesso.
É preciso estar atento às oportunidades e desafios. A loja virtual precisa de uma boa administração e um acompanhamento contínuo para que consiga fluir naturalmente.
O que é fundamental entender é: para ter um e-commerce de sucesso é preciso tomar alguns cuidados e se dedicar a algumas atividades desde o começo da empresa.
Pra isso, reunimos 8 dicas que podem ser aplicadas no seu negócio. Confira!
Gostou das dicas? Conhece empreendedores afim de ter uma loja online? Então compartilhe este artigo com eles.
A metodologia criada por Neil Rackham, continua sendo uma das maiores aliadas dos vendedores, especialmente nas vendas B2B. Vamos ensinar a você nesse arquivo como aplicar essa metodologia no seu negócio. Vamos lá?
SPIN Selling é uma metodologia de venda baseada em perguntas. Ele define as melhores perguntas que um vendedor deve fazer durante um processo de negociação a fim de aumentar suas vendas.
O objetivo é desenhar um cenário, junto ao cliente, a partir das suas circunstâncias, dores e necessidades para que ele possa concluir que a sua solução é a melhor escolha pra ele. Sendo esse um dos grandes diferenciais dessa metodologia.
Sendo assim, isso pode ser feito por meio de quatro tópicos:
Como aplicar esse tipo de método na sua venda?
E aí, o que achou da dica?
Crédito: blog RC.
O funil de vendas conta com 4 etapas: atração, ativação, decisão e fidelização. Com uma estratégia adequada, você pode guiar seu cliente ao fundo do funil com mais facilidade, gerando relacionamentos lucrativos.
“O funil de vendas nada mais é do que uma representação da jornada do consumidor, começando pelo primeiro momento em que ele faz contato com a sua marca.
Trata-se de um mecanismo fundamental para a otimização da experiência do consumidor, o que, consequentemente, acarreta em melhores resultados para a marca.” (RC)
Quais são as etapas do funil de vendas para e-commerce?
Atração: é o primeiro estágio do funil, onde as pessoas acabaram de fazer contato com a sua empresa. Eles podem chegar até sua empresa através de vários canais, como redes sociais, blogs, campanhas e recomendações de terceiros.
Ativação: é a segunda etapa do funil, onde o visitante já demonstra algum interesse no que sua marca tem a oferecer. Nessa fase, é interessante que o lead baixe um de seus materiais, assista aos seus vídeos, leia blogs, etc.
Decisão: é a terceira etapa do funil, onde nela você já tem o interesse do cliente e ele já se relaciona com a sua marca.
Fidelização: é a quarta etapa, onde é permitida a construção de relacionamentos duradouros e lucrativos, possibilitando que o cliente retorne e realize suas compras.
Como elas funcionam na prática?
Webinar dia 10/10/2017 às 10h sobre Marketing de Conteúdo no Inbound Marketing. Um seminário ao vivo que vale a pena assistir.
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